O ex-meia e atual comentarista Roger Flores disse durante participação no programa Seleção Sportv que o Atlético-MG precisa mudar a ideia de “intensidade a todo o momento”, já que para ele isso não é possível durante os 90 minutos.
O técnico Gabriel Milito disse em entrevista coletiva que quer o time intenso e que, por isso, pode dosar a minutagem de Hulk, já que o atacante é o mais velho do elenco.
“É saber administra essa intensidade”, disse Roger Flores, que seguiu. “Se for colocar muita intensidade no primeiro tempo, não tem quem aguente (no segundo). É saber administrar.”
Roger elogia Hulk e diz que atacante não tem substituto
Hulk tem sido substituído em alguns jogos do Atlético-MG após a chegada de Gabriel Milito, mas segue decisivo, como na decisão do Campeonato Mineiro e como no duelo contra o Rosario Central pela Libertadores.
Roger Flores elogiou o camisa 7 e disse que o atacante não tem substituto no elenco do Galo.
“Não tem ninguém do tamanho do Hulk. Qualquer um que colocar no lugar dele, vai mudar as características. O Hulk não é esse centroavante, mesmo que jogue na frente, é um atacante diferente. Não fica preso entre os zagueiros. Não tem ninguém, fisicamente, intelectualmente para ler a partida, como o Hulk, vai botar quem? O (Alan) Kardec?”, questionou Roger Flores, que concluiu.
“Vai mudar totalmente o time, mesmo na mesma posição. O Igor Gomes é quem mais pode se aproximar do Hulk porque se movimenta demais, mas claro com os quesitos bem inferiores, mas tem a movimentação intensa. Daqui a pouco o Atlético-MG vai ter que dosar essa intensidade.”
O Atlético-MG venceu o Rosario Central por 2 a 1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.