Roger Flores, ex-meia e comentarista do Grupo Globo, criticou, no Seleção Sportv, a atuação do Flamengo na partida contra o Palestino, pela Copa Libertadores da América, mesmo com a vitória por 2 a 0.
Segundo o ex-atleta, o “normal” para o confront com o time chileno seria uma goleada rubro-negra, o que não ocorreu. Pedro, no primeiro tempo, e Léo Ortiz, no segundo, marcaram os gols da vitória do Flamengo.
“No contexto normal, era jogo para 4 ou 5 a 0 para o Flamengo, sem sustos, e não foi o que aconteceu”, disse Roger Flores, que admitiu que o placar justo poderia ser o empate no Maracanã.
“Tem que agradecer aos deuses por ter sido 2 a 0. Se fosse para ter justiça, o Palestino até merecia um empate.”
Palestino subiu de nível no segundo tempo contra o Flamengo
Roger Flores destacou a melhora do time chileno em pleno Maracanã quando o Flamengo vencia por apenas 1 a 0 – o segundo gol só saiu aos 40 minutos da etapa final.
O ex-jogador citou o número de passes trocados do Palestino, que foi maior que o do Flamengo na etapa final da partida pela Copa Libertadores.
“Olha a quantidade de passes do Palestino no segundo tempo, mais que o Flamengo. Tiveram ainda mais desarmes do Palestino, mesmo tendo mais a bola, o que normalmente é o contrário, menos posse, mais desarmes”, destacou Roger Flores, que ainda criticou a demora de Tite nas substituições.
“O Tite demorou a mexer no time, empurrou, o Flamengo sofrendo e ele não mexia. O Flamengo não fazia grande partida, o Everton (Cebolinha) cansou.”
O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 e agora se prepara para, no dia 24 de abril, entrar em campo contra o Bolívar, da Bolívia, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.