Apesar do duelo complicado, Tite decidiu poupar Pedro em Palmeiras x Flamengo. Contratado para ser o reserva imediato do camisa 9, Carlinhos recebeu uma chance de mostrar trabalho, mas teve pouco destaque em campo. Sem condenar o desempenho do centroavante, Roger Flores acredita que a decisão poderia ser repensada, já que a escalação do titular foi vista como a melhor escolha para o clássico.
“Não sei se vou criar uma polêmica, mas queria uma opinião em relação a escalação do Carlinhos. O Tite sempre é muito elogiado pelos jogadores dele por ser um cara coerente, justo e pensa no ser humano. Eu achei que ele não foi legal com o Carlinhos de escalar um jogador que tinha acabado de vir do Nova Iguaçu em um jogo tão pesado e com o melhor zagueiro do futebol brasileiro.”, disse, no programa Boleiragem.
Na sequência, Roger Flores fez questão de ressaltar a dificuldade de Carlinhos ser efetivo no ataque do Flamengo. Levando em conta a confirmação do cenário, o ex-jogador sinalizou que Tite, sem intenção direta, “queimou” o atleta.
“Era um jogo que o Flamengo iria ter muitas dificuldades de criação em um gramado sintético. Eu acho que ele jogou o Carlinhos em uma fogueira sem necessidade. Nem acho que o Tite vai levar esse jogo em consideração para dar outras oportunidades… mas não ficou pesado um jogo desse nível para o Carlinhos? Não acho que foi maldade do Tite. Mas, olhando de fora, a dificuldade para um centroavante que veio de time menor, ele iria ficar muito difícil o jogo para ele.”, prosseguiu.
Decepção com Palmeiras x Flamengo
Diferentemente do que estava sendo projetado, Palmeiras e Flamengo fizeram uma partida sem grandes emoções. Sem aliviar para o nível do confronto, Roger Flores considera que Tite e Abel Ferreira, inicialmente, se preocuparam em não perder o duelo, algo que explica o desenrolar do embate.
“O jogo ficou muito abaixo do esperado. Os dois treinadores seguraram demais as equipes, estavam mais preocupados com a derrota do que vencer o jogo. Achei que o Bruno Henrique, no primeiro tempo, foi a melhor tentativa do Flamengo, e teve o Endrick (no Palmeiras).”, avaliou.