PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP pede para o Flamengo repetir time histórico do futebol brasileiro: “Foi tricampeão”

RMP pede para o Flamengo repetir time histórico do futebol brasileiro: “Foi tricampeão”

Jornalista se irrita com Luiz Araújo no Rubro-Negro e sugere esquema semelhante ao SPFC de Muricy

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tite em treino do Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Tite em treino do Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

RMP não está satisfeito com o atual momento do Flamengo e vê a equipe comandada por Tite “escorregar” em desempenho. Dessa forma, o jornalista sugeriu uma nova formação tática para o time e mencionou o São Paulo tricampeão do Brasileirão Série A entre 2006 e 2008, que era comandado por Muricy Ramalho.

“Por que o Muricy usava os três zagueiros? Ele tinha zagueiros excepcionais. Ele arrumava com três zagueiros e foi tricampeão brasileiro”, argumentou RMP, que defende o mesmo esquema no Fla, mas ressalta que o atual treinador não fará isso:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tite não vai botar três zagueiros jamais, ele nunca botou três zagueiros na carreira dele. Isso me deixa triste. Um técnico do calibre do Tite não pode falar ‘esse é meu esquema e eu só jogo com esse’. O esquema tem que ser o melhor para o elenco que você tem. Se você não tem um cara bom para a direita e tem três zagueiros de qualidade, você faz a sua defesa com três e tira o ponta”, opinou ele.

O jornalista não se agrada do futebol de Luiz Araújo no Flamengo e entende que a melhor solução seria mudar a formação para um 3-5-2:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tiraria o Luiz Araújo. Jogaria com três zagueiros, os dois laterais avançados como alas quando estivesse com a bola, quando perdesse eles voltam para fazer uma linha de 5. Mantinha Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta (no meio), Pedro e Cebolinha no ataque”, completou ele sobre o assunto.

O atual Flamengo de Tite joga numa formação base 4-3-3, com pontas abertos e Pedro centralizado no setor ofensivo. O Rubro-Negro está bem em resultados na temporada, inclusive por conta do título invicto do Cariocão, mas ainda recebe algumas críticas pelo desempenho em alguns jogos.

A agenda do Flamengo

PUBLICIDADE

O clube carioca tem um calendário apertado no mês de abril: Atlético-GO (dia 14, fora), SPFC (dia 17, casa), Palmeiras (dia 21, fora), Bolívar (dia 24, fora) e Botafogo (dia 28, casa).

PUBLICIDADE
Better Collective