RMP não está satisfeito com o atual momento do Flamengo e vê a equipe comandada por Tite “escorregar” em desempenho. Dessa forma, o jornalista sugeriu uma nova formação tática para o time e mencionou o São Paulo tricampeão do Brasileirão Série A entre 2006 e 2008, que era comandado por Muricy Ramalho.
“Por que o Muricy usava os três zagueiros? Ele tinha zagueiros excepcionais. Ele arrumava com três zagueiros e foi tricampeão brasileiro”, argumentou RMP, que defende o mesmo esquema no Fla, mas ressalta que o atual treinador não fará isso:
“Tite não vai botar três zagueiros jamais, ele nunca botou três zagueiros na carreira dele. Isso me deixa triste. Um técnico do calibre do Tite não pode falar ‘esse é meu esquema e eu só jogo com esse’. O esquema tem que ser o melhor para o elenco que você tem. Se você não tem um cara bom para a direita e tem três zagueiros de qualidade, você faz a sua defesa com três e tira o ponta”, opinou ele.
O jornalista não se agrada do futebol de Luiz Araújo no Flamengo e entende que a melhor solução seria mudar a formação para um 3-5-2:
“Eu tiraria o Luiz Araújo. Jogaria com três zagueiros, os dois laterais avançados como alas quando estivesse com a bola, quando perdesse eles voltam para fazer uma linha de 5. Mantinha Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta (no meio), Pedro e Cebolinha no ataque”, completou ele sobre o assunto.
O atual Flamengo de Tite joga numa formação base 4-3-3, com pontas abertos e Pedro centralizado no setor ofensivo. O Rubro-Negro está bem em resultados na temporada, inclusive por conta do título invicto do Cariocão, mas ainda recebe algumas críticas pelo desempenho em alguns jogos.
A agenda do Flamengo
O clube carioca tem um calendário apertado no mês de abril: Atlético-GO (dia 14, fora), SPFC (dia 17, casa), Palmeiras (dia 21, fora), Bolívar (dia 24, fora) e Botafogo (dia 28, casa).