Renato Maurício Prado, o RMP, criticou o jovem Endrick pela postura em campo durante o empate do Palmeiras contra o Flamengo, no último domingo (21), pelo Brasileirão Série A. O jornalista disse que o atacante tem que rever as atitudes e ser menos agressivo em lances de falta.
“O Endrick cansou de distribuir bordoada. Aliás, ele vai precisar repensar muito esse tipo de atitude quando chegar na Europa. Se ele chegar na Europa e dar nos adversários assim, vão quebrar a perna dele. Ele vai ter muitos problemas se continuar assim”, disparou RMP, que concluiu:
“Eu até entendo que ele faz isso para intimidar os zagueiros para não baterem nele. Se não repensar isso, terá problemas. Não somente com a arbitragem, mas também com os adversários. Ele vai virar um cara marcado”, disse ele.
O jovem cometeu cinco faltas ao longo dos 90 minutos contra o Flamengo e liderou o jogo nessa estatística. As chegadas consideradas duras de Endrick repercutiram nas redes sociais e os torcedores do Rubro-Negro se revoltaram com alguns lances.
Endrick no Real Madrid
A joia brasileira vive seus últimos dias no futebol nacional. Já vendido para o Real Madrid, ele se junta a Vinícius Júnior e Rodrygo no mês de julho, quando completa 18 anos de idade.
O jornal “Marca”, da Espanha, enalteceu o talento de Endrick: “O jovem se juntará ao clube branco neste verão, quando completar 18 anos, mas até lá, ele joga seus jogos com o Palmeiras cheio de ‘highlight’ toda vez que entra em campo”, comentou o veículo.
Já foi noticiado que o Real Madrid não tem a intenção de emprestá-lo e, sendo assim, o atacante revelado pelo Palmeiras será opção para Carlo Ancelotti no começo da temporada que vem.