PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP ironiza time brasileiro que perdeu na Libertadores: “Ansioso” 

RMP ironiza time brasileiro que perdeu na Libertadores: “Ansioso” 

Derrota do Botafogo tem gerado comentários, especialmente após as acusações de John Textor sobre corrupção no futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gatito Fernández em Botafogo x Junior Barranquilla (Vitor Silva / Botafogo)

Gatito Fernández em Botafogo x Junior Barranquilla (Vitor Silva / Botafogo)

As falas de John Textor sobre manipulação de jogos no Brasil, tendo como base, segundo ele, provas de inteligência artificial, levaram vários comentaristas a ironizarem o Botafogo após a estreia do time com derrota na Copa Libertadores da América.

Um deles foi Renato Maurício Prado, o RMP, que em seu X (antigo Twitter), brincou com o revés por 3 a 1 do Glorioso, dentro de casa, para o Junior Barranquilla, da Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP tratou justamente das acusações de Textor e das provas de inteligência artificial, que segundo ele provariam “atitudes inadequadas” de jogadores do São Paulo na partida contra o Palmeiras em 2023.

O comentarista disse estar “ansioso” para acompanhar os debates sobre a partida do Botafogo com “relatórios de IA”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Ansioso para ver as mesas redondas de amanhã explicando a derrota do Botafogo com novos relatórios da Good Game e da IA de Johntex!”

Botafogo foi derrotado em casa

O Botafogo não teve uma boa estreia na Libertadores, mesmo sendo o único brasileiro a atuar em casa na primeira partida do torneio continental. O Glorioso recebeu o Junior Barranquilla, da Colômbia, e viu todo o placar ser construído ainda no primeiro tempo.

Ainda no início, aos 11, o árbitro marcou pênalti para o Junior após a bola tocar na mão do lateral Hugo na área. O veterano Carlos Bacca cobrou e converteu para abrir o placar. O Botafogo tentou pressionar, mas se expôs para os contra-ataques e viu, aos 28, o Junior ampliar. Após jogada em velocidade e bola cruzada, Gabriel Fuentes empurrou para o gol vazio para marcar o segundo do time colombiano. Na reta final do primeiro tempo, mais um contra-ataque e mais um gol do Junior. Bacca foi lançado e, sem marcação, driblou Gatito Fernández para ampliar a contagem.

PUBLICIDADE

Dois minutos depois, aos 43, o Botafogo até diminuiu o placar com Hugo, mas a partida terminou com o placar de 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective