PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP elege o melhor entre Tite e Abel Ferreira: “Mais consistente”

RMP elege o melhor entre Tite e Abel Ferreira: “Mais consistente”

Jornalista cita carreira do treinador do Flamengo como argumento, mas ressalta: "Vive montanha-russa"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira e Tite comandam Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Foto: Divulgação/Palmeiras e Flamengo

Abel Ferreira e Tite comandam Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Foto: Divulgação/Palmeiras e Flamengo

Comandantes das duas maiores potências do Brasil na atualidade, Abel Ferreira e Tite foram comparados por analistas do futebol brasileiro. Renato Maurício Prado, o RMP, não ficou em cima do muro e elegeu o treinador do Flamengo como superior por conta da consistência.

“O Tite vive um momento de altos e baixos, uma espécie de montanha-russa. A carreira do Tite é muito mais vitoriosa do que a do Abel, é mais cheia de títulos, tem dois Brasileiros, que o Abel também tem, mas em compensação tem a Libertadores com o Mundial, além de ter comandado o Brasil em duas Copas do Mundo”, argumentou RMP no “Fim de Papo”, do Uol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após fazer história no Corinthians com os títulos do Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América e duas vezes o Brasileirão, Tite começou sua trajetória na seleção brasileira em 2016. Apesar do insucesso em Copa do Mundo, ele venceu uma Copa América, em 2019, e fez campanhas históricas em Eliminatórias.

“O Tite é um treinador com uma carreira mais consistente que o Abel, mas eu me arrisco a dizer que o Abel tem um momento melhor que o Tite, o Abel vive três anos mágicos na carreira dele, coisa que o Tite não viveu nos seus últimos três anos”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português tem uma carreira curta em comparação com o brasileiro. Antes do Palmeiras, ele treinou o Braga, de Portugal, e o PAOK, da Grécia.

A jornalista Alicia Klein discordou de RMP e disse: “Pela concentração de títulos num espaço curto de tempo que o Abel tem, ele é mais forte”, cravou ela sobre a comparação.

Palmeiras e Flamengo duelam

PUBLICIDADE

Favoritos ao título do Brasileirão, os dois rivais nacionais medem forças no domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective