Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol RMP diz que Flamengo teve “um único motivo para comemorar” contra o Palestino

RMP diz que Flamengo teve “um único motivo para comemorar” contra o Palestino

Comentarista disse que o Rubro-Negro não tem agradado na Libertadores e mostrou preocupação com entrevista de Tite

Por Matheus Camargo em 11/04/2024 09:55 - Atualizado há 5 meses

Jogo do Flamengo na Libertadores
Jogadores do Flamengo celebrando gol contra o Palestino na Libertadores. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte, fez críticas ao Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, no Maracanã, e disse que o “único motivo” para comemorar foi a estreia com gol do zagueiro Léo Ortiz.

“Além do belíssimo gol de Pedro, o único motivo que os flamenguistas tiveram para comemorar foi a excelente estreia de Léo Ortiz, que marcou até gol, que garantiu os três pontos e selou o triunfo”, cravou RMP.

Comentarista mostrou preocupação com Tite

Após a vitória, Tite disse em entrevista coletiva que o Flamengo teria que escolher quais campeonatos iria priorizar em 2024, o que não foi aprovado e preocupou RMP.

Para ele, a fala do treinador rubro-negro foi “preocupante”, já que para ele é “muito cedo” para que uma escolha dessa seja feita.

“Preocupante foi ouvir, na entrevista coletiva pós jogo, que Tite já quer sentar com a diretoria para saber quais são as prioridades na temporada, como que a admitir, desde já, que não poderá dar a atenção devida às três principais competições da temporada: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Não é muito cedo para fazer tais escolhas?”, questionou RMP.

“Não seria melhor estudar alternativas que lhe permitisse alterar escalações e esquemas táticos, de acordo com o desgaste físico dos jogadores e a caracterísiticas de seus adversários?”

A fala de Tite que preocupou RMP se deu na coletiva pós-jogo, em que ele disse ser “sobre-humano” a sequência de jogos da equipe.

“Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades”, disse Tite.

“É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos.”

Exit mobile version