Home Futebol RMP diz que Flamengo teve “um único motivo para comemorar” contra o Palestino

RMP diz que Flamengo teve “um único motivo para comemorar” contra o Palestino

Comentarista disse que o Rubro-Negro não tem agradado na Libertadores e mostrou preocupação com entrevista de Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Jogadores do Flamengo celebrando gol contra o Palestino na Libertadores. (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte, fez críticas ao Flamengo após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, no Maracanã, e disse que o “único motivo” para comemorar foi a estreia com gol do zagueiro Léo Ortiz.

PUBLICIDADE

“Além do belíssimo gol de Pedro, o único motivo que os flamenguistas tiveram para comemorar foi a excelente estreia de Léo Ortiz, que marcou até gol, que garantiu os três pontos e selou o triunfo”, cravou RMP.

Comentarista mostrou preocupação com Tite

Após a vitória, Tite disse em entrevista coletiva que o Flamengo teria que escolher quais campeonatos iria priorizar em 2024, o que não foi aprovado e preocupou RMP.

PUBLICIDADE

Para ele, a fala do treinador rubro-negro foi “preocupante”, já que para ele é “muito cedo” para que uma escolha dessa seja feita.

“Preocupante foi ouvir, na entrevista coletiva pós jogo, que Tite já quer sentar com a diretoria para saber quais são as prioridades na temporada, como que a admitir, desde já, que não poderá dar a atenção devida às três principais competições da temporada: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Não é muito cedo para fazer tais escolhas?”, questionou RMP.

“Não seria melhor estudar alternativas que lhe permitisse alterar escalações e esquemas táticos, de acordo com o desgaste físico dos jogadores e a caracterísiticas de seus adversários?”

A fala de Tite que preocupou RMP se deu na coletiva pós-jogo, em que ele disse ser “sobre-humano” a sequência de jogos da equipe.

PUBLICIDADE

“Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades”, disse Tite.

“É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos.”

Better Collective