RMP dispara contra jogador do Flamengo após empate na Libertadores: “Não deveria estar no elenco”
Apesar de ter um jogador a mais no segundo tempo, Rubro-Negro cedeu empate ao Millonarios ontem (2) na Colômbia
O Flamengo estreou com um empate em 1 a 1 na Libertadores nesta terça-feira (2), no El Campín, em Bogotá. Mesmo que tenha ficado com um jogador a mais depois de abrir o placar com Pedro convertendo pênalti, o Millonarios chegaria ao empate através de Daniel Ruiz.
Em sua coluna no UOL, Renato Maurício Prado mostrou insatisfação com algumas escolhas de Tite para o confronto na Colômbia, em que poupou alguns titulares. O jornalista rubro-negro mirou seu alvo em David Luiz, escalado pelo treinador.
RMP ressaltou que o titular Léo Pereira tinha condições de jogo e questionou a não utilização de Léo Ortiz, recém-contratado zagueiro junto ao Red Bull Bragantino. “Fla gasta fortuna com Léo Ortiz para Tite escalar David Luiz”, ironizou o comentarista.
“Tal decisão acarretou na entrada de David Luiz, que nem deveria estar mais no elenco, não fosse uma cláusula estapafúrdia de seu contrato que lhe garantiu a renovação, por número de jogos feitos em 2023”, criticou.
Renato Maurício Prado reprovou a atuação de David Luiz, considerando o defensor da Copa do Mundo de 2014 o ponto fraco da zaga. “Errou praticamente tudo que tentou, na saída da defesa para o ataque”, avaliou o comentarista.
RMP não poupou outros dois jogadores do Flamengo
Além de David Luiz, o colunista também reprovou as performances de Matías Viña e Erick Pulgar no El Campín. Enquanto o lateral-esquerdo uruguaio perdeu um gol feito no início da partida, o volante chileno foi envolvido no lance do empate do Millonarios.
O comentarista considerou o resultado adequado pelo que o Flamengo mostrou em Bogotá, ressaltando um ‘erro crasso e feio’ cometido pelo técnico rubro-negro.
“Castigo justo para Tite que, com carreira tão longa e vitoriosa, já deveria ter aprendido que não se deve poupar na principal competição do continente”, observou o jornalista.