Home Futebol RMP discorda de Tite e elege Flamengo ideal contra o Nova Iguaçu; veja

RMP discorda de Tite e elege Flamengo ideal contra o Nova Iguaçu; veja

Treinador do Rubro-Negro decidiu escalar time titular na final do Cariocão; primeiro jogo terminou 3 a 0

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Time do Flamengo de 2024. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Time do Flamengo de 2024. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (7) com força máxima, em jogo que vale o título do Carioca após o 3 a 0 para o Rubro-Negro na primeira partida. RMP não concordou com a escolha de Tite em escalar todos titulares para a decisão do estadual, disse que o campeonato já está decidido e sugeriu um ‘time misto’:

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique. O jornalista reclamou logo em seguida: “Ele vai com o titular e depois alguém estoura o músculo, o que ele vai dizer?”, questionou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferente da opinião de Renato Maurício Prado, Tite vai a campo dessa forma: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Um dos favoritos em todas as competições, o Flamengo terá uma sequência de jogos complicada em abril. Após a final do Cariocão, a equipe de Tite enfrenta, respectivamente: Palestino (Libertadores, em casa), Atlético-GO (Brasileirão, fora), São Paulo (Brasileirão, casa), Palmeiras (Brasileirão, fora), Bolívar (Libertadores, fora) e Botafogo (Brasileirão, casa).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de fracassar na Libertadores e Brasileirão Série A no ano passado, o Rubro-Negro tem como desafio brigar pelas duas taças. Na competição continental, o time carioca caiu nas oitavas de final para o Olimpia, e na liga nacional não conseguiu disputar o título ao longo das 38 rodadas.

RMP pede DNA ofensivo no Flamengo

Tite ficou conhecido pela grande capacidade defensiva, principalmente em tempos de Corinthians. Em live, o jornalista cobrou uma postura diferente do treinador ex-seleção brasileira:

PUBLICIDADE

“Essa é uma coisa que o Tite vai ter que repensar um pouco se ele acha que no Flamengo ele vai poder fazer o que fazia no Corinthians, meter um golzinho e fechar a casinha”, declarou RMP. “Precisa entender um pouco mais desse DNA do Flamengo”, disse ele.

PUBLICIDADE
Better Collective