Home Futebol RMP detona presidente do Flamengo após atitude: “Covardia”

RMP detona presidente do Flamengo após atitude: “Covardia”

Comentarista criticou decisão do presidente rubro-negro, que gostaria de criar uma SAF no clube, mas desistiu da ideia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rodolfo Landim é presidente do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Rodolfo Landim é presidente do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, teria desistido de propor a criação de uma SAF no clube, segundo publicação do jornal O Globo, mas ao mesmo tempo “lavou as mãos” em relação a alguns aliados políticos de sua chapa. Em seu X (antigo Twitter), o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, detonou a atitude de Landim.

Para ele, as atitudes do presidente do Flamengo são “cretinice e covardia”. Além disso, RMP disse que Landim “quer ser dono do Flamengo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Cretinice e covardia. É o maior interessado. Quer ser dono do Flamengo.”

O que Landim disse sobre SAF no Flamengo?

O presidente do Flamengo disse em reunião do conselho deliberativo que não proporia mais a SAF, que para ele seria uma chance de viabilizar a construção do estádio do clube. Ele chegou a citar o modelo do Bayern de Munique como objetivo para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se um conselheiro quiser tomar uma decisão de que o Flamengo deve mudar sua governança, ele é soberano para fazer isso”, disse Landim durante a reunião, segundo publicação divulgada pelo Gávea News.

“Isso não cabe ao presidente. Cabe ao presidente tocar o clube de acordo com o estatuto do clube. Eu não estou fugindo de resposta nenhuma, estou dizendo que eu não encaminharei. Mas não cabe a mim encaminhar. Entenda isso, entenda um pouco como funciona o clube. O clube não funciona desta forma que o senhor está achando. Este aqui é o plenário que decide.”

A decisão de Rodolfo Landim é não propor nenhuma proposta dessa magnitude no Flamengo em ano eleitoral. Seu mandato no clube termina em dezembro de 2024 e ele não pode concorrer a mais uma reeleição no clube rubro-negro. Ele está no comando desde janeiro de 2019.

PUBLICIDADE
Better Collective