O Flamengo é campeão carioca após vencer o Nova Iguaçu no jogo da volta por 1 a 0 – já havia vencido por 3 a 0 na ida – e agora se prepara para o resto da temporada. Porém, o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em sua coluna do UOL Esporte, chamou a atenção para dois fatos da partida de domingo (7) no Maracanã.
Segundo ele, foram dois “pontos altos” da partida decisiva do Estadual, sendo uma delas as vaias dos torcedores ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz. Para RMP, os dois são “papagaios de pirata”, especialmente após receberem a taça antes dos atletas.
“A manifestação dos torcedores foi a estrondosa vaia no presidente Rodolfo Landim e no vice-presidente de futebol Marcos Braz, autênticos papagaios de pirata na festa, fazendo questão de receber a taça antes de passá-la aos jogadores”, escreveu RMP em sua coluna.
Bruno Henrique exaltado também chamou a atenção de RMP
O gol do título do Flamengo foi de Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo na vaga de Everton Cebolinha e, aos 29, três minutos após pisar em campo, fez o tento da vitória rubro-negra.
Para RMP, a vibração da torcida com o gol do ídolo também foi um “ponto alto” da decisão, que já estava encaminhada após o jogo de ida.
“Show de bola não tiveram na magra vitória por 1 a 0, após primeiro tempo sonolento em que o time rubro-negro titular foi superado várias vezes pela bem armada equipe do Nova Iguaçu”, destacou RMP, que logo seguiu sobre o gol de Bruno Henrique.
“Após o intervalo, porém, a arquibancada festejou muito o golaço de Bruno Henrique, na primeira bola que tocou, após substituir Cebolinha, que antes acertara duas vezes a trave.”