
Tite em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, durante o programa Fim de Papo, do UOL, detonou a comissão técnica de Tite e o departamento de fisiologia do Flamengo pela decisão de poupar vários jogadores para a partida de quarta-feira (24), contra o Bolivar, em La Paz, pela Copa Libertadores da América.
Para RMP, o Flamengo vive uma “ditadura da fisiologia” com a comissão técnica atual. Segundo ele, o time “não tem prioridade” em 2024.
“É um absurdo. Hoje em dia, existe a ditadura da fisiologia no Flamengo. O que o fisiologista diz, passa a ser lei. Qual é a prioridade do Flamengo? O Flamengo não tem prioridade, a prioridade é o jogo do dia seguinte”, disparou RMP sobre Tite no Flamengo.
“E aí os fisiologistas e médicos fazem os exames e dizem pro Tite: ‘esse aqui pode, esse aqui não pode’. O que o Flamengo está fazendo, no lado esportivo, é jogar fora a possibilidade de brigar pelo seu grupo, que dá vantagem na hora do mata-mata.”
RMP disse que é “maluquice” o Flamengo poupar titulares na Libertadores
Estão fora da partida contra o Bolivar os laterais Varela e Ayrton Lucas, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Erick Pulgar e Allan, o meia De Arrascaeta e o centroavante Pedro. RMP disse que é “maluquice” de Tite poupar tantos titulares para a Libertadores.
“O Flamengo vai jogar com um time com apenas dois titulares. O provável time do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Viña; Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran. É querer perder o jogo. São bons jogadores? Sim, mas não jogam juntos, nunca jogaram juntos, então eu acho uma maluquice, já que poupou contra o Palmeiras, então pelo menos tenta ganhar do Bolívar”, disse o comentarista, que seguiu.
“Não, poupou contra o Palmeiras, poupou contra o Millonarios e agora vai praticamente com time reserva enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz.”