O Flamengo confirmou o título carioca neste domingo (7), ao derrotar o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã. O gol foi marcado por Bruno Henrique, que havia acabado de entrar na equipe no segundo tempo.
O Rubro-Negro de Tite consolidou a vantagem obtida no jogo de ida, levantando a taça com uma campanha invicta e de somente um gol sofrido durante todo o estadual. Nesta partida, o Flamengo utilizou uma equipe alternativa em janeiro, contra o próprio Nova Iguaçu. Ou seja, o goleiro argentino Rossi não buscou nenhuma vez a bola dentro das redes na competição.
Desse modo, Renato Maurício Prado escalou a sua seleção dos melhores do Campeonato Carioca para o UOL, colocando praticamente toda a equipe do Flamengo. Ficaram de fora apenas Erick Pulgar, Everton Cebolinha e Luiz Araújo, entre os atletas do time-base utilizado por Tite durante a maior parte do estadual.
O sistema defensivo inteiro foi da equipe da Gávea, formada por Rossi, Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Os demais atletas rubro-negros eleitos por RMP foram Arrascaeta, De La Cruz e Pedro, além do técnico ser Tite.
RMP incluiu atacante do Nova Iguaçu contratado pelo Flamengo
Entre os ‘intrusos’ de Renato Maurício Prado em seu escrete do Carioca, estão dois jogadores do Fluminense: André e Jhon Arias.
Por fim, o jornalista completou o setor ofensivo com Carlinhos, recém-contratado pelo próprio Flamengo. O agora ex-atacante do Nova Iguaçu, vice-artilheiro do campeonato com oito gols, marcou apenas três tentos a menos do que o rubro-negro Pedro.