RMP crava torneio mais constrangedor do futebol brasileiro
Comentarista questiona título conquistado pelo Botafogo neste primeiro semestre; jogadores sequer comemoram
Comentarista questiona título conquistado pelo Botafogo neste primeiro semestre; jogadores sequer comemoram
Ao terminar o Taça Guanabara na quinta colocação, abaixo de Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco e Fluminense, o Botafogo acabou disputando e vencendo a Copa Rio, torneio curto que teve ainda na disputa Boavista, Portuguesa e Sampaio Corrêa-RJ. Para o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o título deste torneio é o mais constrangedor do futebol brasileiro.
O time alvinegro derrotou ontem mais uma vez o Boavista na decisão do torneio, por 2 a 0, e ficou com o bicampeonato, já que o vencera na temporada passada. Na entrega da taça, mais uma vez os jogadores sequer festejaram, apenas algumas palmas tímidas foram observadas.
“Pode haver coisa mais constrangedora do que esse título da Copa Rio?”, questionou RMP nas redes sociais ao comentar um vídeo com os jogadores do Fogão recebendo a taça da competição.
Nas finais, o Botafogo derrotou o Boavista nos dois jogos. O primeiro com goleada por 4 a 0 e o segundo por 2 a 0.
O clube de General Severiano agora começa a preparação para a disputa da fase de grupos da Libertadores e do Brasileirão.
A estreia na competição internacional será nesta quarta-feira (3), contra o Junior Barranquilla, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.
RMP aposta na classificação do Botafogo às oitavas da Libertadores
Na maior competição de clubes da América do Sul, o Fogão foi sorteado no Grupo D, que tem também LDU, do Equador, Universitario, do Peru, e Junior Barranquilla, da Colômbia.
Logo após o sorteio, em live no UOL Esporte, RMP deu seus palpites em relação aos clubes que conseguiriam a classificação às oitavas de final.
O comentarista não só apontou que o Fogão vai se classificar, como avalia que será na primeira colocação.
“Para mim, passa Botafogo em primeiro, LDU em segundo e Universitario em terceiro (se classifica para a Copa Sul-Americana)”, cravou RMP.
A classificação do Fogão para a fase de grupos veio após disputa das duas etapas iniciais na Libertadores, nas quais o Botafogo eliminou o Aurora-BOL e o Red Bull Bragantino.