RMP crava jogador do futebol brasileiro como artilheiro da Libertadores 2024
Competição continental está apenas no início da fase de grupos, mas comentarista não pipoca e já arrisca seu palpite sobre goleador máximo do torneio ser de clube do Brasil
A fase de grupos da Libertadores 2024 começou na última terça-feira (2), mas, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, já tem seu artilheiro definido e representa o futebol brasileiro. Trata-se do atacante Júnior Santos, do Botafogo.
Em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, no YouTube, o comentarista cravou que o jogador botafoguense não dará nem chance para os rivais pela artilharia da principal competição sul-americana.
“Acho que o Júnior Santos vai fazer mais gols ainda. Ele já é para mim o artilheiro da Libertadores. A não ser que o Botafogo caia na fase de grupos”, apontou o jornalista.
“Ele tem oito gols, só (nos jogos) na pré-Libertadores. Ele já larga disparado na frente de todo mundo. Está numa fase espetacular”, cravou RMP em comentário feito antes da partida contra o Junior Barranquilla.
RMP “seca” Júnior Santos antes de início do Botafogo na fase de grupos da Libertadores
Se antes do jogo o comentarista apostava que o artilheiro marcaria ainda mais gols, não foi no duelo de estreia na fase de grupos, contra o Junior Barranquilla, na noite desta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos.
O goleador não conseguiu balançar as redes do time colombiano que surpreendeu o Fogão e venceu o duelo por 3 a 1. O lateral Hugo fez o gol da equipe carioca. Mesmo assim, Júnior Santos segue como o artilheiro da atual Libertadores, com oito gols.
Na próxima rodada, o time alvinegro, que terá como técnico o português Artur Jorge na sequência da temporada do futebol brasileiro, enfrentará a LDU, no Equador, na próximo dia 11 (quinta-feira), no estádio Rodrigo Paz Delgado, às 19h (horário de Brasília).
Além de Botafogo, Junior Barranquilla e LDU, o Grupo D conta ainda com o Universitario, do Peru, que venceu o time equatoriano em sua partida de estreia, por 2 a 1.