Home Futebol RMP crava jogador do futebol brasileiro como artilheiro da Libertadores 2024

RMP crava jogador do futebol brasileiro como artilheiro da Libertadores 2024

Competição continental está apenas no início da fase de grupos, mas comentarista não pipoca e já arrisca seu palpite sobre goleador máximo do torneio ser de clube do Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Bola da Conmebol Libertadores 2024. (Créditos: Andres Rot/Getty Images)

Bola da Conmebol Libertadores 2024. (Créditos: Andres Rot/Getty Images)

A fase de grupos da Libertadores 2024 começou na última terça-feira (2), mas, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, já tem seu artilheiro definido e representa o futebol brasileiro. Trata-se do atacante Júnior Santos, do Botafogo.

Em participação no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, no YouTube, o comentarista cravou que o jogador botafoguense não dará nem chance para os rivais pela artilharia da principal competição sul-americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Júnior Santos vai fazer mais gols ainda. Ele já é para mim o artilheiro da Libertadores. A não ser que o Botafogo caia na fase de grupos”, apontou o jornalista.

“Ele tem oito gols, só (nos jogos) na pré-Libertadores. Ele já larga disparado na frente de todo mundo. Está numa fase espetacular”, cravou RMP em comentário feito antes da partida contra o Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP “seca” Júnior Santos antes de início do Botafogo na fase de grupos da Libertadores

Se antes do jogo o comentarista apostava que o artilheiro marcaria ainda mais gols, não foi no duelo de estreia na fase de grupos, contra o Junior Barranquilla, na noite desta quarta-feira (3), no estádio Nilton Santos.

O goleador não conseguiu balançar as redes do time colombiano que surpreendeu o Fogão e venceu o duelo por 3 a 1. O lateral Hugo fez o gol da equipe carioca. Mesmo assim, Júnior Santos segue como o artilheiro da atual Libertadores, com oito gols.

Na próxima rodada, o time alvinegro, que terá como técnico o português Artur Jorge na sequência da temporada do futebol brasileiro, enfrentará a LDU, no Equador, na próximo dia 11 (quinta-feira), no estádio Rodrigo Paz Delgado, às 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Além de Botafogo, Junior Barranquilla e LDU, o Grupo D conta ainda com o Universitario, do Peru, que venceu o time equatoriano em sua partida de estreia, por 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective