Home Futebol RMP condena jogo posicional no Flamengo e critica Tite: “Mais um tentando”

RMP condena jogo posicional no Flamengo e critica Tite: “Mais um tentando”

Rubro-Negro fracassou com outros treinadores com essa filosofia de jogo nos últimos anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Tite no Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Tite no Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Rubro-Negro fracassou com outros treinadores com essa filosofia de jogo nos últimos anos

Nesta terça-feira (2), o Flamengo empatou fora de casa contra o Millonarios pela estreia da Copa Libertadores da América. Depois da atuação abaixo do esperado, Tite foi alvo de críticas e RMP apontou alguns erros do treinador ex-seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É mais um treinador tentando fazer o Flamengo jogar posicional. De vez em quando ele tem recaídas e deixa o time um pouco mais solto. Mas vire e mexe ele volta para o posicional e aí dá nisso”, disparou o jornalista, em live no YouTube.

Nos últimos anos, o Rubro-Negro teve treinadores adeptos do famoso ‘jogo posicional’, como são os exemplos de Domènec Torrent e Jorge Sampaoli. Grande parte dos torcedores e mídia pegaram ‘bronca’ desse estilo tático no Fla, pois os momentos de maior sucesso foram com um time mais funcional, com Jorge Jesus e Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pior é que ele não joga no 4-3-3. Ele joga no maldito posicional. Se ele jogasse no 4-3-3 com rotatividade, com troca de posições, sem ficar parado nas laterais esperando a bola, ainda poderia ser. Mas não, ele jogou posicional puro e deu nisso”, reclamou RMP.

Apesar do tropeço e atuação ruim, o Flamengo segue em um bom ano até esse momento. Depois do 3 a 0 no primeiro jogo do Cariocão contra o Nova Iguaçu, o clube de maior torcida do Brasil deve levantar a taça do estadual no próximo fim de semana.

Calendário do Flamengo

PUBLICIDADE

Após a decisão do Campeonato Carioca, a equipe de Tite tem uma longa sequência pela frente: Palestino (Libertadores, em casa, dia 10), Atlético-GO (Brasileirão, fora, dia 13 ou 14), São Paulo (Brasileirão, casa, dia 17), Palmeiras (Brasileirão, fora, dia 20), Bolívar (Libertadores, fora, dia 24) e Botafogo (Brasileirão, casa, dia 27).

PUBLICIDADE

O treinador terá que se planejar bem para as próximas semanas, com partidas da Libertadores e clássicos no Brasileirão. Vale ressaltar que as datas dos jogos na competição nacional de pontos corridos ainda terão confirmação.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial