RMP cobra DNA ofensivo de Tite no Flamengo: “Não pode fazer igual no Corinthians”
Jornalista cita momentos em que o treinador poderia ter sido mais ousado no Rubro-Negro
Tite fez história no Corinthians na década passada e ganhou fama de “retranqueiro” para alguns. Com bons números defensivos no Flamengo e apenas dois gols tomados na temporada, o ex-treinador da seleção brasileira recebe pressão para não ignorar o “DNA ofensivo” do Rubro-Negro.
Em live no YouTube, RMP foi questinado por torcedores sobre esse assunto e respondeu: “É uma coisa que os técnicos não se dão conta. Os clubes têm a sua própria identidade. O Flamengo sempre foi um time ofensivo, e não é desde do Jorge Jesus, sempre foi, até quando tinha times ruins”, declarou o jornalista, que cobrou logo em seguida:
“Essa é uma coisa que o Tite vai ter que repensar um pouco se ele acha que no Flamengo ele vai poder fazer o que fazia no Corinthians, meter um golzinho e fechar a casinha. Precisa entender um pouco mais desse DNA do Flamengo”, disparou.
Depois dos trabalhos ruins de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli ao longo de 2023, Tite conseguiu ajeitar o time e começou bem a temporada. No entanto, RMP citou duas partidas em que o treinador poderia ter sido mais ousado:
“Não é isso que ele tem feito (recuar o time em todos os jogos). Ele teve dois momentos: um no Fla-Flu, o 0 a 0, que o Flamengo podia ter ido para cima do Fluminense. A torcida não gosto de ficar muito lá atrás. E a segunda vez foi agora, esse jogo contra o Millonarios, em que o Flamengo jogou muito mal”, ressaltou Renato Maurício Prado.
Flamengo perto da taça
Neste sábado (6), Tite revelou que irá com força máxima para o jogo de volta contra o Nova Iguaçu, que acontece no domingo (7), às 17h (de Brasília). A decisão não agradou parte dos torcedores, que preferem os 11 titulares na Copa Libertadores da América no meio de semana.
O Flamengo venceu o adversário na final do Cariocão por 3 a 0 e colocou uma mão na taça do estadual.