RMP aponta único jogador do Flamengo que se “salvou” em jogo pela Libertadores
Jornalista teceu críticas ao técnico Tite e aos atletas do Rubro-Negro; apenas um deles teria feito uma boa partida no torneio da Conmebol
Jogando em La Paz, o Flamengo sofreu revés de 2 a 1 para o Bolívar, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A derrota do Rubro-Negro irritou bastante o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, que condicionou a culpa pelo resultado adverso às escolhas do técnico Tite e ao péssimo desempenho de alguns jogadores.
RMP ‘corneta’ Tite e elogia Viña
O colunista do portal UOL Esporte viu em sua análise, que o uruguaio Matías Viña foi “um dos poucos” que se salvaram em derrota do clube da Gávea.
Além disso, o goleiro Rossi teria sido um dos responsáveis por evitar que os cariocas fossem goleados na Bolívia pela principal competição sul-americana.
“O Flamengo não jogou, gente. O Flamengo não jogou futebol, essa é a grande verdade. Colocou três zagueiros, até achei uma boa ideia, mas, simplesmente, fez uma linha de cinco, com dois laterais que mal avançavam, Viña foi o único que avançou”, iniciou RMP no pós-jogo exibido em seu canal o YouTube sobre a estratégia usada por Tite diante dos bolivianos.
“Aliás, Viña foi um dos poucos que se salvaram”, destacou sobre o lateral do Rubro-Negro. “O Wesley não passava de linha do meio-campo, nem pra nada. Um desastre como sempre o Wesley. Inacreditável um lateral como Wesley e deu a bola para o Bolívar”, prosseguiu o comentarista sobre a falha do defensor que originou um dos gols da equipe de La Paz.
Bolívar x Flamengo pela Copa Libertadores
No centro da análise de RMP, a derrota do Flamengo ocorreu pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Após sair perdendo por 1 a 0 logo no início do duelo, os cariocas conseguiram o empate de imediato com Viña.
Porém, na etapa complementar, os bolivianos buscaram o gol da vitória. Os tentos do time da casa foram anotados pelos brasileiros Chico e Bruno Sávio.
O resultado manteve, portanto, o Flamengo na segunda colocação do Grupo E da Libertadores, com 4 pontos ganhos, enquanto o Bolívar lidera a chave, com 9.
Mas vale ressaltar que o Millonarios, terceiro colocado, com 1 ponto, visitará o Palestino, o qual, por sua vez, é o lanterna do grupo e ainda não pontuou, na noite desta quinta-feira (25). Caso vença, os colombianos podem igualar o Rubro-Negro na pontuação.