Thiago Carpini foi o escolhido para assumir o lugar de Dorival Júnior no SPFC, mas ainda não conseguiu convencer inteiramente. Em opinião no Uol, Renato Maurício Prado, o RMP, cravou que o jovem treinador não irá durar por muito tempo e projetou o profissional sendo demitido na quinta rodada do Brasileirão Série A deste ano.
“Eu acho que o Carpini não passa da quinta rodada do Brasileirão. Fiz uma previsão. Não se sustenta. A minha dúvida é quem será o substituto dele depois que cair. A queda dele parece quase que inevitável”, apontou o jornalista.
Milly Lacombe foi pelo mesmo caminho e afirmou: “Pesou. Carpini não é um técnico ruim, mas é um técnico em começo de carreira. E o São Paulo é uma camisa muito pesada”, pontuou ela.
RMP também comentou sobre a situação do colombiano James Rodríguez, que foi contratado como nome de peso e não rendeu o esperado até o momento:
“Ele quase foi embora. Como não arrumou um lugar melhor para ir, acabou ficando. Ele virou uma ‘batata quente’ na mão do Carpini. Se tiver uma atuação pálida, o Carpini está ferrado, vai ter que barrá-lo. E aí vai desagradar ao James e ao Muricy Ramalho. Comprar briga com Muricy no São Paulo não costuma ser uma boa ideia”, declarou o jornalista.
O ano do SPFC
Dois resultados foram animadores no começo do ano: a vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena, a primeira da história do São Paulo no estádio, e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras de Abel Ferreira, no Mineirão.
No entanto, a equipe passou a oscilar e foi eliminada ainda nas quartas de final do Paulistão, em duelo nos pênaltis contra o Novorizontino.