RMP aponta jogador “cota Daniel Alves” no Flamengo de Tite
Jornalista cita convocação do ex-lateral para a Copa e compara com atual situação de David Luiz no Rubro-Negro
Jornalista cita convocação do ex-lateral para a Copa e compara com atual situação de David Luiz no Rubro-Negro
RMP se irritou com Tite após empate do Flamengo contra o Millonarios, nesta terça-feira (2), em estreia na Copa Libertadores da América. Ele não concordou com a decisão de poupar alguns atletas e detonou a escalação do zagueiro David Luiz, que jogou no lugar de Léo Pereira.
“Opção técnica é botar o David Luiz? Ele é para ser o quarto zagueiro, a quarta opção hoje em dia. É Fabrício Bruno e Léo Pereira ou Fabrício Bruno e Léo Ortíz. Só se não tiver os três tu bota o David Luiz”, opinou ele.
O jornalista, logo em seguida, comparou a situação de David Luiz com Daniel Alves na seleção brasileira. Mesmo com idade avançada e jogando muito abaixo do auge, o lateral foi convocado por Tite para a disputa da Copa do Mundo em 2022; tudo isso foi antes do caso de estupro do ex-jogador.
“Para mim, é igual aquela coisa que o Tite tinha com o Daniel Alves. Ele levou o Daniel Alves para a Copa quando ele já não tinha condição. E ainda o escalou… A m*** que fez contra o Milionarios é a mesma que fez contra Camarões (quando escalou os reservas e perdeu o jogo na Copa)”, sinalizou RMP.
O Flamengo vinha bem na temporada com grande sequência de vitórias no Campeonato Carioca, incluindo o primeiro jogo da final contra o Nova Iguaçu, e com apenas um gol tomado em 2024. No entanto, o empate na Colômbia ligou um sinal de atenção para o clube.
“Não poderia ter entrado o David Luiz. Ele é a ‘cota Daniel Alves’ do Tite, é isso que ele é. Espero que esse jogo tenha sido um alerta para o Tite. O que ele fez de m*** hoje… Usou e abusou de fazer cagada”, completou o jornalista sobre o treinador.
Próximos jogos do Flamengo
O Rubro-Negro terá um calendário apertado no mês de abril: no próximo fim de semana, o time comandado por Tite duela com o Nova Iguaçu pelo jogo decisivo da final do estadual; em seguida, o Fla entra em campo pela Libertadores novamente, contra o Palestino, no Maracanã, no dia 10.
Serão três jogos pelo Brasileirão Série A em sequência: Atlético-GO (F), São Paulo (C) e Palmeiras (F). Para encerrar o mês, o Flamengo enfrenta o Bolívar fora de casa e o Botafogo no Rio de Janeiro.