O empate do Flamengo com o Millonarios se deu após atuação ruim da equipe, mas especialmente após falha na saída de bola, o que ocasionou o gol de empate da equipe colombiana, fechando o marcador em 1 a 1.
Para o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, não há dúvidas sobre quem foi o culpado pelo gol do Millonarios em Bogotá. O responsável foi o volante chileno Erick Pulgar.
Enquanto vários criticaram o goleiro Agustín Rossi pela saída de bola, RMP foi na contramão e respondeu, em seu X (antigo Twitter), a publicação do jornalsita Chico Lins. O profissional da imprensa republicou o vídeo do gol do Millonarios e disse que o passe do goleiro argentino “foi perfeito”, com o erro sendo todo de Pulgar.
RMP concordou e disse que o erro do chileno não foi somente no domínio, mas também no bote errado na sequência da jogada.
Flamengo empatou com o Millonarios na Libertadores
O Flamengo foi com um time misto para Bogotá e abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Pedro, batendo pênalti, abriu o marcador para o time brasileiro na capital colombiana.
O gol de empate do Millonarios saiu aos 35 da etapa final, após erro na saída de bola, com Erick Pulgar sendo desarmado, e a bola chegando até o meia Daniel Ruiz – que no Brasil defendeu o Santos -, que deixou tudo igual: 1 a 1.
Os outros times do grupo G da Copa Libertadores da América, além do Flamengo, tricampeão continental, e do Millonarios, da Colômbia, são o Bolivar, da Bolívia, e o Palestino, do Chile.