RMP aborda momento do SPFC e cita Abel Ferreira e Jorge Jesus como exemplos: “É muito raro”
São Paulo perde para o Flamengo e está sem treinador após demitir Thiago Carpini
O SPFC vive crise na temporada e demitiu o treinador Thiago Carpini após derrota para o Flamengo, nesta quarta-feira (17), pelo Brasileirão Série A. RMP, no Uol, analisou a situação do Tricolor Paulista e disse que a única solução seria um treinador chegar e dar certo logo de cara, como foram os casos de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras.
“A não ser que chegue um Abel e comece a ganhar tudo, muito mais por mérito dele do que da diretoria, e aí a coisa se acerta porque vão começar a entregar a chave do futebol para ele. Mas isso é muito raro, acontece uma vez na vida e outra na morte. Aconteceu no Flamengo com Jorge Jesus e no Palmeiras com Abel. A maioria dos treinadores vão precisar de um apoio”, declarou ele.
O jornalista avaliou que a situação do São Paulo é terrível pois há desorganização em todos os setores do clube, incluindo diretoria e departamento médico. Sendo assim, a única forma de sucesso seria um treinador encaixar um trabalho surpreendente e “maquiar” a crise nos bastidores.
“É um caos do porteiro até o ponta esquerda. É muito difícil, seja quem for o treinador, a perspectiva é muito ruim. Não consigo achar que o São Paulo vai resolver os seus problemas. Não tem um elenco ruim, longe disso, tem bons jogadores. O Casares e sua turma são uns brincalhões, e o Muricy é a grande decepção dessa história. Achei que ia conseguir botar a casa em ordem, mas não está conseguindo. Vejo o futuro do São Paulo com muito pessimismo”, completou RMP.
Sem Carpini, que comandou o time por apenas 18 jogos, o SPFC corre atrás de um novo comandante e mira em Luis Zubeldia, ex-LDU. Segundo informações iniciais do ge, a diretoria se animou com as negociações com o argentino.
Situação do São Paulo
Após derrota para o Flamengo no Maracanã, o Tricolor Paulista soma duas derrotas no Brasileirão Série A e está na zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o Atlético-GO, fora de casa, no domingo (21), às 18h30 (de Brasília).