PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek vê reforço badalado como decepção no Brasil em 2024: “Veio para resolver”

Rizek vê reforço badalado como decepção no Brasil em 2024: “Veio para resolver”

Apresentador destacou rendimento abaixo do esperado após retorno ao futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

Contratado para formar um ataque poderoso ao lado de Hulk e Paulinho, Gustavo Scarpa ainda não se encontrou no Atlético-MG. Diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, o camisa 6 começou no banco de reservas e só foi acionado aos 48 minutos da segunda etapa, motivo pelo qual não teve chances de mudar o cenário do jogo.

Neste contexto, André Rizek sinalizou a passagem de Scarpa, até o momento, como uma grande decepção. Isso porque o ex-jogador do Palmeiras, antes de estrear, teve sua contratação exaltada entre os torcedores, tendo em vista a possibilidade de encaixe no Galo. Logo depois, Carlos Eduardo Lino lembrou que o atleta precisa de tempo para ganhar espaço na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Scarpa, até aqui, é decepcionante no Galo, né?! É um jogador que veio para resolver um problema que havia de articulação e criação e não conseguiu (atingir o objetivo).”, disse Rizek, no Seleção SporTV.

“Dizem que o Felipão telefonou para ele e falou que sabia o que queria fazer com ele em campo. Se sabia, não precisava ter botado na esquerda, na direita, no centro… e não ter achado lugar para o Scarpa dentro de campo. Agora, com o Milito, ele vai entrando gradativamente. Mas colocando no final do jogo, ele não vai conseguir mostrar nada.”, completou Lino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scarpa indicou posição ideal em campo

Em fevereiro, sob comando de Felipão, Scarpa admitiu que tem uma preferência pelo lado direito. Levando em conta o hábito de utilizar o chute de longa distância, a posição facilita os arremates, mas não existe garantia de que Diego Milito, de fato, vai utilizá-lo nesta faixa do campo.

“A minha posição de origem vem sendo cada vez menos utilizada, que é o 10 bem centralizado. Eu prefiro jogar um pouco mais pelo lado direito do campo, não como um ponta direita, mas com uma certa liberdade do meio para o lado direito.”

“Do lado direito, consigo chutar mais para o gol. Do lado esquerdo, escolho mais o cruzamento. Sem demagogia, do lado ou posição que estiver, eu sou profissional e preciso me adaptar. Às vezes é a posição que está sobrando e a gente tem que aproveitar.”, afirmou Scarpa à Itatiaia.

PUBLICIDADE
Better Collective