Home Futebol Rizek rebate treinador do Corinthians sobre Cássio: “Quem desrespeitou?”

Rizek rebate treinador do Corinthians sobre Cássio: “Quem desrespeitou?”

Jornalista questionou a expilicação de António Oliveira sobre colocar o ídolo do Alvinegro no banco no último jogo do Brasileirão Série A

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cássio está de saída do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Cássio está de saída do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Após vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Fluminense, neste domingo (28), o treinador António Oliveira defendeu Cássio, que começou no banco de reservas. André Rizek rebateu o comandante portuguêsdo Timão, discordou do discurso e argumentou que críticas são normais.

“Desculpa a minha ignorância… Mas quem exatamente desrespeitou o Cássio? Opinar que ele esteja em má fase ou apontar falhas é da natureza da profissão de cronista esportivo. Quem colocou o Cássio no banco hoje fez porque entendeu que não estava bem, certo?”, questionou Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio falhou algumas vezes nos últimos meses e passou a ser fortemente criticado pelos torcedores e mídia. Por decisão do técnico, o goleiro começou no banco de reservas pela quarta rodada do Brasileirão Série A e recebeu aplausos de grande parte do estádio. António Oliveira explicou a decisão de bancar o jogador icônico do clube alvinegro.

“Eu já tinha falado de saúde mental no jogo contra Atlético-MG, as pessoas devem ter cautela e atenção. As pessoas andam a bater e depois quando as coisas acontecem tem pena. Agora já é tarde. Os mesmos que têm pena são os que carregaram”, começou dizendo treinador do Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sobre Cássio, é uma conversa minha e dele, ninguém tem nada a ver com isso. Minha forma de gerir. Ser treinador não é só 4-4-2, 4-3-3, é muito mais que isso”, explicou o treinador do Timão.

“Isso é 20%, o resto é gerir um grupo de trabalho com 30 egos diferentes. Cássio não é culpado de nada, estamos aqui para ajudar, ele vai voltar forte, temos de olhar sempre para o ser humano”, completou ele.

Após decisão de António Oliveira sobre Cássio comentada por Rizek, Corinthians ‘muda a chave’ por Copa do Brasil

Fora da zona de rebaixamento após somar os três pontos no duelo contra o Fluminense que teve Cássio no banco por escolha do treinador, o Alvinegro Paulista tem como próximo desafio o América-RN, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (1).

PUBLICIDADE

O Corinthians encara o o Mecão na terceira fase da Copa do Brasil a partir das 20 horas (de Brasília). O jogo de volta está previsto para o dia 21 de maio, novamente às 20 horas (de Brasília), desta vez na Neo Química Arena.

Better Collective