Após vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Fluminense, neste domingo (28), o treinador António Oliveira defendeu Cássio, que começou no banco de reservas. André Rizek rebateu o comandante portuguêsdo Timão, discordou do discurso e argumentou que críticas são normais.
“Desculpa a minha ignorância… Mas quem exatamente desrespeitou o Cássio? Opinar que ele esteja em má fase ou apontar falhas é da natureza da profissão de cronista esportivo. Quem colocou o Cássio no banco hoje fez porque entendeu que não estava bem, certo?”, questionou Rizek.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio falhou algumas vezes nos últimos meses e passou a ser fortemente criticado pelos torcedores e mídia. Por decisão do técnico, o goleiro começou no banco de reservas pela quarta rodada do Brasileirão Série A e recebeu aplausos de grande parte do estádio. António Oliveira explicou a decisão de bancar o jogador icônico do clube alvinegro.
“Eu já tinha falado de saúde mental no jogo contra Atlético-MG, as pessoas devem ter cautela e atenção. As pessoas andam a bater e depois quando as coisas acontecem tem pena. Agora já é tarde. Os mesmos que têm pena são os que carregaram”, começou dizendo treinador do Alvinegro.
“Sobre Cássio, é uma conversa minha e dele, ninguém tem nada a ver com isso. Minha forma de gerir. Ser treinador não é só 4-4-2, 4-3-3, é muito mais que isso”, explicou o treinador do Timão.
“Isso é 20%, o resto é gerir um grupo de trabalho com 30 egos diferentes. Cássio não é culpado de nada, estamos aqui para ajudar, ele vai voltar forte, temos de olhar sempre para o ser humano”, completou ele.
Após decisão de António Oliveira sobre Cássio comentada por Rizek, Corinthians ‘muda a chave’ por Copa do Brasil
Fora da zona de rebaixamento após somar os três pontos no duelo contra o Fluminense que teve Cássio no banco por escolha do treinador, o Alvinegro Paulista tem como próximo desafio o América-RN, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (1).
O Corinthians encara o o Mecão na terceira fase da Copa do Brasil a partir das 20 horas (de Brasília). O jogo de volta está previsto para o dia 21 de maio, novamente às 20 horas (de Brasília), desta vez na Neo Química Arena.