PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rizek rasga elogios ao Grêmio após vitória na Libertadores: “Alma copeira”

Rizek rasga elogios ao Grêmio após vitória na Libertadores: “Alma copeira”

Tricolor gaúcho venceu o Estudiantes fora de casa e se recuperou na Libertadores após derrotas nos dois primeiros jogos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Nathan Fernandes comemora gol do Grêmio sobre o Estudiantes (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Nathan Fernandes comemora gol do Grêmio sobre o Estudiantes (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O apresentador André Rizek, em seu X (antigo Twitter), fez questão de elogiar a atuação e a vitória do Grêmio para cima do Estudiantes, em La Plata, pela Copa Libertadores da América, por 1 a 0.

O time gaúcho, que havia perdido seus dois primeiros jogos na competição para The Strongest, da Bolívia, fora de casa, e Huachipato, do Chile, em casa, precisava da vitória sobre os argentinos para seguir vivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio teve a saída do capitão Pedro Geromel lesionado no primeiro tempo, a expulsão de Mathias Villasanti aos 21 minutos do segundo tempo, mas mesmo assim conseguiu a vitória aos 34 minutos da etapa final com gol do joven Nathan Fernandes.

Para Rizek, a vitória do Grêmio será lembrada “por muito tempo” pelos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem nenhum exagero, vitória para ser lembrada por muito tempo essa do Grêmio. Coisa de clube de alma copeira e técnico/estátua, mesmo”, escreveu Rizek.

Grêmio finalizou menos e teve menos posse, mas venceu

Segundo dados do Sofascore, o Grêmio terminou a partida com 38% de posse de bola contra 62% do Estudiantes. Além da posse, o time argentino também finalizou mais vezes. Foram 14 a 9 em relação ao Grêmio, mesmo que os chutes na direção do gol tenham sido iguais: 3 a 3.

PUBLICIDADE

Em escanteios, o Estudiantes também ficou acima, com 8 a 4. O Grêmio cometeu 20 faltas na partida em La Plata, contra 18 da equipe adversáris. Foram ainda sete cartões amarelos para os gremistas, contra dois para os argentinos.

PUBLICIDADE

O time da casa também trocou mais passes, com 480 e índice de 82% de acerto. O Grêmio trocou 309 passes, acertando 80% deles. Foram ainda 33 desarmes pelo lado do Estudiantes e 17 do Grêmio em toda a partida.

Better Collective