Rizek elogia SPFC e aponta mudança tática com Zubeldía
Tricolor paulista venceu fora de casa na estreia do treinador argentino e apresentou modificação em seu sistema
O apresentador André Rizek, durante o programa Seleção Sportv, elogiou o São Paulo e disse que o time não havia feito, até agora em 2024, dois bons jogos em sequência.
Ele lembrou a vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, quebrando o tabu de nunca ter vencido na casa do rival, e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no Mineirão, mas disse que o jogo contra o Verdão, mesmo sendo jogo de título, não foi uma grande partida.
Para Rizek, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, e o triunfo de quinta (25) por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela Libertadores, foi a melhor sequência do time no ano.
“O São Paulo jogou bem ontem, fez talvez o melhor jogo da temporada… ‘Ah, mas já tinha jogado bem’. Posso afirmar seguramente que o São Paulo tem dois ótimos jogos em sequência. ‘Ah, mas teve lá atrás, quando quebrou o tabu contra o Corinthians em Itaquera e depois levou a Supercopa contra o Palmeiras’. Mas foram dois grandes feitos, nível de atuação, de o São Paulo jogar muito bem, ouso dizer que é a primeira vez na temporada que tem dois ótimos rendimentos”, disse Rizek.
Rizek apontou mudança tática na estreia de Zubeldía
A partida contra o Barcelona-EQU foi a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, que optou por mudar o time e modificar o sistema tático, voltando a uma linha de quatro defensores.
Rizek destacou que mesmo com a decisão do treinador, o time manteve a boa atuação.
Contra o Atlético-GO, o São Paulo atuou com três zagueiros, com uma linha defensiva formada por Diego Costa, Arboleda e Alan Franco. Para o duelo contra o Barcelona-EQU, Zubeldía sacou Diego Costa e escalou o atacante Ferreira, que compôs uma linha de quatro atacantes ao lado de André Silva, Luciano e Calleri.
“No domingo (21), com o Milton Cruz, o São Paulo jogou muito bem, e no segundo tempo, com dois a mais, facilitou o jogo. Ontem teve uma diferença ainda, (o Zubeldía) abandona os três zagueiros e joga com uma linha de quatro.”