A consultoria contratada pela gestão Augusto Melo, no Corinthians, avaliou o atual momento do Timão, o que inclui também a sua gestão. Para a empresa, o clube precisa de um CEO ou de um diretor executivo.
O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, abordou o assunto em sua conta no X, antigo Twitter. Para o comunicador, a medida pode representar uma ruptura dentro do Parque São Jorge.
“A contratação de um CEO, recomendada pela consultoria feita no clube, “gera resistência interna de profissionais e diretores estatutários que temem perder poder”. Óbvio!”, disparou Rizek.
“Mas vai ouvir quem está destruindo o clube ou a consultoria que enxergou o obvio???” completou.
Há “resistência” a um CEO no Corinthians
O tipo de profissional sugerido pela consultoria seria alguém logo abaixo do presidente, comandando todos os setores e departamentos, o que inclui o futebol, financeiro, administrativo e marketing. Os atuais gerentes prestariam contas e teriam que acatar regras que seriam indicadas por esse novo CEO.
Internamente, segundo o Ge, diretores estatutários temem perder o poder que mantém no Corinthians. O atual presidente, Augusto Melo, também não tem convicção de que essa é a melhor decisão, já que pode representar divergências com outros dirigentes.
A tendência é que a consultoria divulgue em alguns dias o relatório formulado, o que foi solicitado pela atual gestão do Corinthians. O documento será um panorama completo da administração do Timão. Vale ressaltar que o clube está preparando um evento chamado de “semana da transparência, em que serão divulgados o relatório da consultoria e outros dados, explicando a situação atual.