
San Lorenzo x Palmeiras se enfrentaram em Buenos Aires (Cesar Greco / Agência Palmeiras)
O apresentador André Rizek, em seu X (antigo Twitter), classificou como “lucraço” o empate do Palmeiras com o San Lorenzo, na estreia da Libertadores, atuando no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires.
Para o jornalista do Grupo Globo, o Verdão trouxe ponto “valioso” da capital argentina, especialmente por ter optado por um time misto, além de ter sofrido pressão e dificuldade na partida.
Ainda segundo Rizek, o San Lorenzo teve “chances claras de ganhar” do Palmeiras, que conseguiu equilibrar a partida na etapa final.
Flavio Prado comenta empate do Palmeiras
O Palmeiras viu o San Lorenzo dominar o primeiro tempo e ter uma série de chances até conseguir abrir o placar. Aos 20 minutos, após batida de escanteio, o zagueiro Jhohan Romaña ganhou da defesa e cabeceou forte para abrir a contagem da partida no Nuevo Gasometro.
O Palmeiras melhorou no segundo tempo após as substituições de Abel Ferreira e passou a criar oportunidades para buscar o empate, até que a igualdade chegou aos 36 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Joaquín Piquerez bateu com perfeição para dar placar final ao confronto: 1 a 1.
O Palmeiras foi a campo com um time misto para o confronto em Buenos Aires por conta da final do Paulistão contra o Santos. O Verdão perdeu no jogo de ida por 1 a 0 e precisa vencer a volta, no Allianz Parque, para conseguir o tricampeonato paulista. Um empate dá o título ao Santos, enquanto vitória do Palmeiras por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis.