Home Futebol Rizek coloca Palmeiras acima do Flamengo: “Menos dinheiro e mais trabalho”

Rizek coloca Palmeiras acima do Flamengo: “Menos dinheiro e mais trabalho”

Jornalista argumenta que o Rubro-Negro investe errado e não tem um elenco dominante como deveria

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Palmeiras e Flamengo, grandes rivais nos últimos anos. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Flamengo, grandes rivais nos últimos anos. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Clube de maior poder financeiro da América do Sul nos últimos anos, o Flamengo tem uma capacidade de investimento consideravelmente superior em comparação aos rivais nacionais e dos países vizinhos. No “Seleção SporTV”, André Rizek analisou os movimentos do clube carioca, citou o Palmeiras e argumentou que o Rubro-Negro não age da melhor forma no mercado da bola.

“O Palmeiras, com bem menos dinheiro, trabalha melhor do que o Flamengo. O Flamengo poderia fazer valer esse poderio financeiro se trabalhasse melhor na parte esportiva como trabalha brilhantemente nas finanças”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na década passada, o Fla começou um movimento para diminuir drasticamente as dívidas e os frutos desse plano foram colhidos nos últimos anos com um aporte financeiro acima da média. Hoje em dia, o clube pode investir em altos valores, algo que foi comentado por Rizek logo em seguida:

“Por exemplo, se você paga R$ 40 milhões em um zagueiro para ele não jogar no jogo de terça-feira, eu acho questionável. Se você paga R$ 50 milhões no Allan e num momento como o de terça-feira ele não serve para ser titular, a contratação é questionável”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de muitos títulos nos últimos anos, o Flamengo ‘escorregou’ em alguns momentos, como em 2023, quando passou a temporada em branco e colecionando resultados decepcionantes.

“Com o dinheiro que o Flamengo tem, se esses jogadores contratados não são inquestionáveis, o Flamengo tem que repensar algumas coisas. Pelo dinheiro que o Flamengo gasta, era para ter jogadores inquestionáveis em todas as posições do elenco, titulares e reservas, e não é o que acontece”, destacou Rizek.

Flamengo perto do título

PUBLICIDADE

Depois de um 2023 para se esquecer, Tite chegou, arrumou a casa e está perto de conquistar a primeira taça no clube. Neste sábado (6), o Rubro-Negro entra em campo com uma vantagem de 3 a 0 contra o Nova Iguaçu e deve gritar “é campeão” no fim de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective