Home Futebol Rizek classifica estreia do Botafogo na Libertadores: “Desastre”

Rizek classifica estreia do Botafogo na Libertadores: “Desastre”

Apresentador detonou atuação da equipe e disse que o resultado pode ser crucial para a eliminação do Glorioso da Libertadores

Por Matheus Camargo em 04/04/2024 16:14 - Atualizado há 1 ano

André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)

André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)

A derrota por 3 a 1 do Botafogo para o Junior Barranquilla, da Colômbia, atuando no Estádio Nilton Santos, foi um “desastre” para o apresentador André Rizek. Em vídeo publicado no canal do Ge, o jornalista disse que o resultado do Glorioso foi o pior entre os clubes brasileiros na estreia da Libertadores.

Para ele, além da derrota, a atuação também preocupa em relação ao Botafogo, já que o Junior foi melhor do início do fim da partida, com o time carioca pouco sendo perigoso no confronto disputado no Rio de Janeiro.

“Na prateleira do desastre está o Botafogo, também pela atuação, que foi péssima, foi amplamente superado pelo Junior”, disse André Rizek, que seguiu com a análise.

“Pensando em classificação, esse resultado é horroroso. Se o Botafogo não passar de fase, vai olhar para essa estreia e apontar o dedo: foi ali que não consegui classificar.”

Para Rizek, o jogo mostrou jogadores “desmobilizados” em comparação com o que apresentaram os atletas do Junior Barranquilla.

“O Botafogo mostrou uma falta de mobilização dos jogadores em relação aos jogadores do Junior… Parece que não entenderam o peso que o jogo tinha. Foi um desastre do início ao fim. Vai ter que buscar um resultado improvável para compensar, que é vencer Junior ou LDU fora de casa.”

Junior venceu o Botafogo fora de casa

O Botafogo foi o único brasileiro a atuar em seus domínios na primeira partida da Libertadores, mas não foi bem. O time carioca recebeu o Junior Barranquilla, da Colômbia, e saiu derrotado por 3 a 1.

Os gols saíram todos no primeiro tempo. Aos 11, a bola tocou na mão do lateral Hugo na área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Bacca bateu e abriu o placar.

O Botafogo se expôs e sofreu contra-ataques fatais. Aos 28, o Junior ampliou após jogada em velocidade e bola cruzada. Fuentes finalizou e fez o segundo. No fim da primeira etapa, mais um contra-ataque e mais um gol. Bacca foi lançado, driblou Gatito e ampliou o placar.

Aos 43 o Botafogo diminuiu o placar com Hugo, mas a partida terminou em 3 a 1.

Exit mobile version