Home Futebol Rizek classifica estreia do Botafogo na Libertadores: “Desastre”

Rizek classifica estreia do Botafogo na Libertadores: “Desastre”

Apresentador detonou atuação da equipe e disse que o resultado pode ser crucial para a eliminação do Glorioso da Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)

André Rizek em vídeo publicado pelo Ge (Reprodução)

A derrota por 3 a 1 do Botafogo para o Junior Barranquilla, da Colômbia, atuando no Estádio Nilton Santos, foi um “desastre” para o apresentador André Rizek. Em vídeo publicado no canal do Ge, o jornalista disse que o resultado do Glorioso foi o pior entre os clubes brasileiros na estreia da Libertadores.

Para ele, além da derrota, a atuação também preocupa em relação ao Botafogo, já que o Junior foi melhor do início do fim da partida, com o time carioca pouco sendo perigoso no confronto disputado no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na prateleira do desastre está o Botafogo, também pela atuação, que foi péssima, foi amplamente superado pelo Junior”, disse André Rizek, que seguiu com a análise.

“Pensando em classificação, esse resultado é horroroso. Se o Botafogo não passar de fase, vai olhar para essa estreia e apontar o dedo: foi ali que não consegui classificar.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Rizek, o jogo mostrou jogadores “desmobilizados” em comparação com o que apresentaram os atletas do Junior Barranquilla.

“O Botafogo mostrou uma falta de mobilização dos jogadores em relação aos jogadores do Junior… Parece que não entenderam o peso que o jogo tinha. Foi um desastre do início ao fim. Vai ter que buscar um resultado improvável para compensar, que é vencer Junior ou LDU fora de casa.”

Junior venceu o Botafogo fora de casa

O Botafogo foi o único brasileiro a atuar em seus domínios na primeira partida da Libertadores, mas não foi bem. O time carioca recebeu o Junior Barranquilla, da Colômbia, e saiu derrotado por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Os gols saíram todos no primeiro tempo. Aos 11, a bola tocou na mão do lateral Hugo na área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Bacca bateu e abriu o placar.

PUBLICIDADE

O Botafogo se expôs e sofreu contra-ataques fatais. Aos 28, o Junior ampliou após jogada em velocidade e bola cruzada. Fuentes finalizou e fez o segundo. No fim da primeira etapa, mais um contra-ataque e mais um gol. Bacca foi lançado, driblou Gatito e ampliou o placar.

Aos 43 o Botafogo diminuiu o placar com Hugo, mas a partida terminou em 3 a 1.

Better Collective