Dono de uma grande história em Corinthians, Fluminense e seleção brasileira, Rivellino esteve ao lado de vários craques ao longo da carreira. Por conta da experiência nos gramados, o ex-jogador foi desafiado a escolher entre outros nomes que também marcaram época em campo. Neste cenário, em uma das comparações, a decisão entre Zico e Rivaldo ficou pendente.
Elogiando o desempenho de Rivaldo na Copa de 2002, Rivellino considera que o ex-camisa 10 do Brasil foi o melhor atleta presente no penta. Por conta disso, houve um empate com Zico no “mano a mano”.
“Para mim, o Rivaldo foi o melhor jogador em 2002. Mas o Galo jogou muito. Vou empatar esses dois.”, afirmou Rivellino ao podcast Alambrado Alvinegro.
Na sequência, Rivellino teve que escolher entre Pelé e Garrincha. Considerando o Rei do Futebol como uma figura inigualável, o ídolo do Corinthians fez questão de exaltar o legado do “Anjo de Pernas Tortas”.
“O Rei é o Rei, é incomparável. Duas camisas deveriam ser imortalizadas e botadas no Cristo Redentor, que é a 7 e a 10. A do Botafogo, do Santos e da seleção brasileira. O Pelé falava o que o Garrincha fazia no lado direito, ele não faria jamais. O Mané era impressionante. Apesar que o Rei não dá para comparar, o maior jogador que eu vi jogar na minha vida.”, sinalizou.
Rivellino indica empate entre Romário e Ronaldo
Apesar da dúvida entre Zico e Rivaldo, Rivellino não ficou em cima do muro na comparação do ídolo do Flamengo com Maradona. Porém, a postura se repetiu na disputa particular atrelada a Romário e Ronaldo. Veja abaixo as opiniões.
- Zico ou Maradona: “Maradona.”
- Messi ou Cristiano Ronaldo: “Messi.”
- Romário ou Ronaldo: “Empate.”
- “Sócrates ou Zidane: “Meu Deus do céu… é só empate, não dá. Eu queria os dois (no meu time).”
- Brandão ou Zagallo: “Brandão.”
- Batendo falta, Marcelinho Carioca ou Neto: “Neto.”