Home Futebol Ricardo Rocha elege o melhor meia do futebol brasileiro: “Piada”

Ricardo Rocha elege o melhor meia do futebol brasileiro: “Piada”

Ex-jogador destacou superioridade da equipe como um todo no cenário nacional e fez questão de elogiar atleta em específico pela regularidade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ricardo Rocha durante entrevista ao podcast "Cheguei" (Reprodução - YouTube)

Presente no programa “Apito Final” deste domingo (01), o tetracampeão Ricardo Rocha teceu elogios ao meio-campista Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. Ao analisar o primeiro jogo da decisão no Campeonato Carioca, ele chamou atenção para o domínio do jogador uruguaio nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Além de tudo isso, o Flamengo tem o maior meia do futebol brasileiro. O Arrascaeta é piada. Esse cara vem conduzindo o meio-campo do Flamengo há anos. Um jogadoraço”, disse Ricardo Rocha.

Exaltado pelo tetracampeão do mundo com a seleção, Arrasca esteve presente em 12 jogos do Flamengo na temporada, computando até o momento três gols e cinco assistências. Na última Data Fifa, o camisa 14 defendeu o Uruguai no revés de 2 a 1 da Celeste frente à Costa do Marfim, em partida amistosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Flamengo desde 2019, Arrascaeta ostenta uma galeria seleta de conquistas e é titular absoluto, ostentando uma alta média de participação em gols. Somente na última temporada, foram 24 (com 11 gols e 13 assistências).

Além do meia destaque no futebol brasileiro, Ricardo Rocha enaltece solidez do Flamengo

Ainda no programa, o ex-zagueiro fez questão de destacar a evolução de Everton Cebolinha após a chegada de Tite, e prospectou o Rubro-Negro brigando pelos principais títulos da temporada, pela regularidade apresentada no sistema defensivo. Em 14 jogos realizados, o Flamengo só foi vazado uma única vez.

“O Cebolinha cresceu no momento certo com a chegada do Tite. É um time taticamente muito forte, vai sofrer pouquíssimos gols. É um time equilibrado”, pontuou Ricardo Rocha.

PUBLICIDADE

Vitorioso sobre o Nova Iguaçu pelo placar de 3 a 0 no primeiro jogo da final do Carioca, o Flamengo terá o duelo de estreia na Libertadores, no meio de semana, antes de reencontrar o time da Baixada Fluminense para a definição do título.

PUBLICIDADE
Better Collective