Renato Gaúcho vê Grêmio em ótimo momento e rebate críticas
Técnico tricolor protestou diante das contestações à equipe depois de derrotar o Athletico por 2 a 0 na Arena do Grêmio
Logo após conquistar o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio amargou duas derrotas consecutivas para Huachipato-CHI e Vasco. Nesta quarta-feira (17), o Tricolor encerrou a sequência negativa com uma vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, na Arena. Os gols foram marcados por Cristaldo e Soteldo.
Depois da partida, Renato Gaúcho procurou acalmar os torcedores gremistas. Para o técnico, os maus resultados serão naturais por conta de limitações do elenco tricolor, na sua visão.
“Vocês colocam o momento como conturbado. O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias o Grêmio foi hepta. Entramos para história. Concordo que precisamos melhorar”, declarou o treinador. “Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo”, admitiu.
O Grêmio teve um começo complicado na Libertadores, com duas derrotas por 2 a 0 pela fase de grupos para The Strongest-BOL em La Paz e Huachipato na Arena. “Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma”, pediu Renato Gaúcho.
Técnico do Grêmio se autodefiniu como ‘gênio’
Sem falsa modéstia, o técnico do Grêmio comentou sobre o calendário puxado do futebol brasileiro, com os jogos no meio e no final de semana.
“Eu não posso ser um gênio, se bem que sou às vezes. A cada três dias, como colocar o mesmo time pra jogar? Por não ter poupado eu perdi dois ou três. O Grêmio não tem um plantel que se dá ao luxo de colocar dois times pra colocar em campo”, justificou.
O próximo compromisso do Grêmio é na Arena diante do Cuiabá, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será neste sábado (20), às 18h30 (horário de Brasília).