O jogo entre Bahia e Grêmio, realizado neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão, ficou marcado por uma decisão insólita do treinador Renato Gaúcho em ordenar a saída de todos os seus jogadores do banco de reservas nos minutos finais, após expulsão do atacante Diego Costa, que ofendeu o quarto árbitro.
Na bronca com o ocorrido, Renato Gaúcho desabafou na entrevista pós-jogo e chegou a citar John Textor, dono da SAF do Botafogo, que há alguns meses vem afirmando ter provas de supostas manipulações nas duas últimas edições do Brasileirão.
No desabafo feito à imprensa, Portaluppi reclamou da presença de Jaílson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, na beira do campo. Segundo o comandante do Grêmio, foi o profissional o responsável por “dedurar” o jogador ao quarto árbitro após ofensa.
“Temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF, o Seneme (diretor de arbitragem) querem que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção para o que diz o presidente do Botafogo (Textor). Uma pessoa do lado do quarto árbitro? Ele apontou e mandou expulsar o Diego. Ele não poderia estar ali”, disparou Renato Gaúcho.
“Se ouviu que o presidente do Botafogo gritou, foi um alarde. Agora… Será? Será mesmo que só gritou? Vai ficar por isso mesmo? Não vai ter investigação? Pergunto para os responsáveis”, complementou o treinador do Imortal.
Renato Gaúcho vai reencontrar Jaílson
Coincidentemente, Jaílson Macedo está escalado para o duelo Operário-PR x Grêmio, agendado para esta terça-feira (30), em Ponta Grossa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O profissional está cadastrado para a função de assessor, conforme consta no site da CBF. Resta saber se o Tricolor vai entrar com algum recurso sobre a escala.