PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho sugere atenção às denúncias de John Textor após jogo do Grêmio

Renato Gaúcho sugere atenção às denúncias de John Textor após jogo do Grêmio

Técnico do Tricolor subiu o tom contra arbitragem e fez cobranças à CBF, chegando a citar o mandatário do Glorioso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Renato Gaúcho durante treinamento do Grêmio (Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio)

Renato Gaúcho durante treinamento do Grêmio (Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio)

O jogo entre Bahia e Grêmio, realizado neste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão, ficou marcado por uma decisão insólita do treinador Renato Gaúcho em ordenar a saída de todos os seus jogadores do banco de reservas nos minutos finais, após expulsão do atacante Diego Costa, que ofendeu o quarto árbitro.

Na bronca com o ocorrido, Renato Gaúcho desabafou na entrevista pós-jogo e chegou a citar John Textor, dono da SAF do Botafogo, que há alguns meses vem afirmando ter provas de supostas manipulações nas duas últimas edições do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No desabafo feito à imprensa, Portaluppi reclamou da presença de Jaílson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, na beira do campo. Segundo o comandante do Grêmio, foi o profissional o responsável por “dedurar” o jogador ao quarto árbitro após ofensa.

“Temos que pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF, o Seneme (diretor de arbitragem) querem que o campeonato ande naturalmente? Ou será que temos que dar mais atenção para o que diz o presidente do Botafogo (Textor). Uma pessoa do lado do quarto árbitro? Ele apontou e mandou expulsar o Diego. Ele não poderia estar ali”, disparou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se ouviu que o presidente do Botafogo gritou, foi um alarde. Agora… Será? Será mesmo que só gritou? Vai ficar por isso mesmo? Não vai ter investigação? Pergunto para os responsáveis”, complementou o treinador do Imortal.

Renato Gaúcho vai reencontrar Jaílson

Coincidentemente, Jaílson Macedo está escalado para o duelo Operário-PR x Grêmio, agendado para esta terça-feira (30), em Ponta Grossa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O profissional está cadastrado para a função de assessor, conforme consta no site da CBF. Resta saber se o Tricolor vai entrar com algum recurso sobre a escala.

Better Collective