Renato Gaúcho exalta postura do Grêmio em vitória na Libertadores com um jogador a menos
Com gol de Nathan Fernandes, Tricolor venceu o Estudiantes em La Plata, mesmo com expulsão de Villasanti
O Grêmio se viu em situação complicada na Libertadores antes do início do jogo de ontem (23), contra o Estudiantes, da Argentina. O clube foi à La Plata precisando de uma vitória para não se distanciar das chances de classificação na fase de grupos.
No entanto, o time de Renato Gaúcho afastou a desconfiança e venceu o clube argentino por 1 a 0, mesmo com um a menos em campo. O gol da vitória foi de Nathan Fernandes, aos 30 minutos do segundo tempo.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a postura de seu elenco em campo, principalmente após a expulsão de Villasanti, aos 21 do segundo tempo.
“Hoje fomos quase perfeitos, porque perfeito é muito forte, mas o time se comportou bem, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles, jogaram como um time experiente. Mais cedo ou mais tarde teríamos espaço, apesar de ter um jogador a menos“; iniciou Portaluppi.
Grêmio em recuperação na Libertadores?
O técnico tricolor, grande ídolo da torcida gremista, seguiu elogiando seus jogadores, destacando o quão difícil é enfrentar o Estudiantes junto de sua torcida. Para Renato, a vitória desta terça-feira foi importante para recuperar os três pontos perdidos anteriormente no Rio Grande Sul, contra o Huachipato.
“É muito difícil jogar aqui, torcida faz uma festa pesada, mas gostei muito do que meu time fez em campo. Uma vitória que nos recoloca na briga por vaga na próxima fase, buscamos os três pontos que deixamos de ganhar na Arena. Já elogiei bastante meu grupo pelo que fizeram hoje em La Plata“; encerrou o ex-jogador.