A final do Campeonato Paraense (Parazão) 2024 começa neste domingo (7) com o duelo Remo x Paysandu. A partida está marcada para ocorrer a partir das 17h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
A transmissão ao vivo será feita pelo canal TV Cultura. Além disso, o confronto será exibido na rede social Youtube, por intermédio do perfil Esporte na Cultura.
Este é o segundo capítulo de uma sequência de quatro clássicos que os times têm pela frente, sendo dois pela semifinal da Copa Verde e outros dois pela decisão do torneio estadual.
“Acho que poucos jogadores viveram quatro clássicos seguidos. Me sinto privilegioado de estar participando e vivendo isso. Tomara que seja positivo para o nosso lado”, declarou Ícaro, zagueiro remista.
Prováveis escalações
Em relação ao time titular, o treinador Gustavo Morínigo vai fazer pelo menos uma mudança. O atacante Marco Antônio foi expulso contra a Tuna Luso e está suspenso. Além dele, Jaderson também deve ser desfalque.
O meio-campista se machucou no primeiro jogo frente ao Paysandu e foi carregado numa maca para deixar o gramado.
Renato Alves é a possibilidade mais forte, uma vez que foi ele quem entrou para substituir Jaderson.
Nesse sentido, uma provável escalação azulina é formada por: Marcelo Rangel; Thalys, Bruno Bispo, Ícaro e Raimar (Nathan); Paulinho Curuá, Pavani e Renato Alves; Sillas, Kelvin e Ribamar.
O Paysandu, por sua vez, pode ter retornos importantes como o de Jean Dias. O atacante é quem mais deu assistências, neste começo de temporada.
Um provável time é formado por: Matheus Nogueira; Edílson (Bryan Borges), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela (Val Soares), Biel (Robinho) e João Vieira; Edinho (Jean Dias), Vinicius Leite (Bryan Borges) e Nicolas.
“Remo x Paysandu é diferente. Não se joga, se vive, ainda mais quando se trata de quatro clássicos seguidos. Não se respira outra coisa”, destacou João Vieira.