
Gabriel Moscardo em sua última partida como jogador do Corinthians antes de ser vendido ao PSG. (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians costurou a venda de Gabriel Moscardo ao PSG no início de 2024, mas tem o jovem em seu elenco enquanto se recupera de uma séria lesão que quase ‘melou’ a negociação. No entanto, segundo o portal ‘Meu Timão‘, o meio-campista não deve ir a campo pelo clube do Parque São Jorge no período de empréstimo acertado junto ao Paris Saint-Germain.
De acordo com apuração de Vitor Chicarolli, a diretoria e a comissão técnica do Corinthians definiram em reunião que Gabriel Moscardo não seria utilizado durante o período de empréstimo junto ao Paris. O jovem meio-campista está recuperado da lesão no pé esquerdo e deve voltar às atividades no CT do Timão ainda nesta semana.
Porém, apesar do empréstimo, que vai até o fim de junho deste ano, o Corinthians optou por não inscrever Moscardo no Brasileirão e na Sul-Americana. Desta forma, o jovem meio-campista deve seguir rotina de treinos normalmente no Corinthians enquanto não chega a data de sua partida para o Paris Saint-Germain.
Sem contar com Moscardo até ida ao PSG, Corinthians lida com desfalque na posição
Enquanto o jovem meio-campista negociado junto ao Paris Saint-Germain não está nos planos do Timão, a lesão de Maycon pode fazer a diretoria buscar novas opções.
O camisa 7 se lesionou seriamente e não deve jogar mais pelo clube do Parque São Jorge nesta temporada. Para a função, o Corinthians hoje conta com Raniele, Fausto Vera e Paulinho, além dos jovens Breno Bidon e Ryan.
Com um início de Brasileirão aquém das expectativas, Antínio Oliveira deve encontrar soluções para melhorar o rendimento da equipe. Por enquanto, o Timão amarga um empate e duas derrotas no Cmapeonato Braisleiro.
O próximo compromisso do Alvinegro será nesta terça (23), contra o Argentino Juniors, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.