Sim, uma bomba do mercado da bola agitou o Brasil, com o meia-atacante Felipe Anderson se acertando com o Palmeiras e se apresentando ao clube a partir de julho, quando encerra seu contrato com a Lazio, da Itália.
O Verdão, que até então estava em ‘silêncio’, bombou com a informação da assinatura do pré-contrato com Felipe Anderson, de 31 anos.
Vale dizer, que apesar da idade, o jogador tem demonstrado uma força física e uma disposição fantásticas nos últimos anos.
E, esse foi um dos pontos para o Palmeiras fechar com Anderson, pois por aqui a disputa ainda é ‘contra’ um extenso calendário.
Para se ter uma ideia, pela Lazio, Felipe Anderson disputou todas as 108 partidas possíveis nas últimas temporadas pelo time italiano.
Assim, a sequência é ainda maior quando se olha para atrás, pois foram 144 partidas consecutivas pela Lazio, e Felipe Anderson quebrando o recorde de números de jogos seguidos pelo time italiano, superando o zagueiro Alfredo Monza, que disputou 124 jogos, lá na década de 30.
Felipe Anderson se movimenta muito em campo, caindo pela esquerda e direita
Em um mapa de calor, é possível ver que o jogador atua preferencialmente pelo lado direito, mas joga pela esquerda e também centralizado, como fez algumas vezes na Lazio. Nos últimos três anos, fez 20 gols e 16 assistências.
Por fim, Anderson participa na criação de jogadas e se destaca com 134 passes decisivos, 25 grandes chances criadas e 146 dribles certos.
Além disso, o atleta soma 222 desarmes, e em seu último jogo, que aconteceu na sexta-feira (12), Felipe Anderson se destacou na vitória da Lazio sobre a Salernitana, por 4 a 1, com dois gols.