Home Futebol Real Madrid derrota Manchester City nos pênaltis e avança às semifinais da Champions League

Real Madrid derrota Manchester City nos pênaltis e avança às semifinais da Champions League

Os merengues venceram os ingleses nas penalidades após o empate em 1 a 1 no tempo normal no jogo da Liga dos Campeões

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Real Madrid comemoram após Antonio Ruediger, do Real Madrid (não foto), marcar o pênalti da vitória na disputa de pênaltis durante a UEFA Champions League (Stu Forster/Getty Images)

Jogadores do Real Madrid comemoram após Antonio Ruediger, do Real Madrid (não foto), marcar o pênalti da vitória na disputa de pênaltis durante a UEFA Champions League (Stu Forster/Getty Images)

Os merengues venceram os ingleses nas penalidades após o empate em 1 a 1 no tempo normal no jogo da Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (17/04), Manchester City e Real Madrid se enfrentaram em jogo válido pela Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o empate em 3 a 3 no confronto de ida, o Manchester City veio para a partida no Etihad Stadium buscando a vitória diante de seus torcedores. A lembrança dos ingleses era boa, já que na última edição da Champions, eles golearam os espanhóis por 4 a 0. Entretanto, o adversário vive uma fase boa e seria um desafio e tanto para Guardiola.

Já o Real Madrid de Carlo Ancelotti veio para o confronto apostando na mesma estratégia do jogo de ida, tentando conter os avanços do Manchester City e apostar nos contra-ataques com Vinícius Júnior, Rodrygo e Jude Bellingham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester City e Real Madrid na Champions?

Primeiro tempo

A partida começou mais lenta com relação ao jogo da ida. A equipes trocavam passes e se estudavam nos minutos iniciais, sem tentarem nenhuma jogada arriscada.

A situação mudou aos 11 minutos, quando em jogada de contra-ataque, Vinícius Júnior recebeu na ponta direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Rodrygo, que bateu para o gol já dentro da área. Ederson defendeu no reflexo, mas no rebote, o brasileiro empurrou para o gol, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Manchester City adotou uma postura mais ofensiva. Aos 14 minutos, Kevin De Bruyne cobrou escanteio fechado e Lunin espalmou, salvando o time espanhol.

PUBLICIDADE

Já aos 18, Bernando Silva fez jogada, cruzou na área e Haaland apareceu para cabecear, acertando na trave.

PUBLICIDADE

O Manchester City controlava a posse da bola e as ações ofensivas, porém, não conseguiu furar o bloqueio montado por Carlo Ancelotti no Real Madrid.

Aos 36 minutos, Haaland enfiou para Grealish que, com pouco espaço, tentou bater de esquerda e acertou na rede pelo lado de fora.

O Manchester City teve uma boa oportunidade aos 44, quando Kevin De Bruyne cobrou escanteio e tentou o gol olímpico novamente, com Lunin mais uma vez defendendo e mandando para fora.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, os citizens aumentaram ainda mais sua presença ofensiva. Aos 7 minutos, Foden bateu de primeira após jogada de ataque a o goleiro Lunin se atirou para fazer a defesa.

PUBLICIDADE

Os ingleses trocavam passes buscando encontrar espaços na defesa do adversário, enquanto o Real Madrid se mantinha postado na defesa.

Após muitas trocas de passes e poucas chances, o Manchester City conseguiu uma boa oportunidade aos 31 minutos. Jérémy Doku fez jogada individual pela esquerda, Rüdiger rebateu e a bola sobrou para Kevin De Bruyne, que invadiu a área e bateu de bico do pé para empatar a partida, 1 a 1.

Após o gol, o Manchester City se motivou ainda mais e passou a pressionar o Real Madrid. Aos 42 minutos, De Bruyne fez cruzamento na área e Haaland apareceu para cabecear, porém, mandou na rede pelo lado de fora.

Os ingleses tentaram até o final, porém, o Real Madrid segurou e o jogo acabou indo para a prorrogação.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo da prorrogação

Após tanto tempo de partida, é natural que as equipes diminuíssem o ritmo durante a prorrogação. Depois de um início lento, o Manchester City teve sua primeira chance de marcar somente aos 9 minutos, quando Bernardo Silva cruzou na área e Foden tentou bater, mas ele furou em bola e ela foi parar nas mãos de Lunin.

No finalzinho, Brahim Díaz cruzou e Rüdiger veio de trás, batendo por cima do gol.

Segundo tempo da prorrogação

O Real Madrid teve sua primeira chance aos 5 minutos. Lucas Vázquez avançou pelo meio e bateu de fora da área, com a bola passando raspando o travessão.

O Manchester City se lançou ao ataque tentando marcar antes da prorrogação, mas os ingleses não tiveram sucesso e a partida foi para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Decisão nas penalidades

Durante a decisão nos pênaltis, o Manchester City decepcionou e duas quase todas, enquanto que o Real Madrid foi mais eficiente e venceu o jogo por 4 a 3. Pelos ingleses, desperdiçaram Bernardo Silva e Kovacic. Enquanto Modric perdeu para os espanhóis.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial