A escalação do histórico Flamengo de 1981 começa por Raul Plassmann. O goleiro multicampeão pelo histórico esquadrão rubro-negro de Zico e companhia foi entrevistado pelo Charla Podcast no YouTube.
Na resenha, o comentarista de 79 anos foi perguntado sobre quais os melhores goleiros de todos os tempos do Flamengo.
O arqueiro campeão do mundo pelo clube da Gávea brincou que se escalaria em todas as posições, por ter participado do título histórico conquistado em dezembro de 1981, na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool em Tóquio.
Ao responder à questão, Raul Plassmann inicialmente mencionou nomes como Júlio César, Diego Alves, Marcial, Renato e Zé Carlos.
Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann resumiu Bruno: “Nasceu para ser goleiro”
Porém, o ex-goleiro não pipocou ao exaltar um dos nomes mais controversos do futebol atual. O cmapeão mundial com o Flamengo elogiou Bruno pelo que fez em campo.
“Pra mim, ele foi o melhor que eu vi”, afirmou o comentarista, que lamentou o crime em que o goleiro campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 se envolveu, ao participar do assassinato da modelo Eliza Samudio, em 2010.
“O Bruno foi um monstro. Olha, eu vou te contar, eu não aceito como é que perdeu. Aconteceu tudo aquilo, é lamentável demais. Mas ele foi um goleiro… que goleiro, cara”, opinou Raul Plassmann, que se limitou no podcast apenas a analisar o talento mostrado pelo atleta debaixo das traves entre 2006 e 2010, quando foi o camisa 1 do Rubro-Negro antes de cumprir pena em regime fechado.
“Falar da capacidade dele não tem problema nenhum, porque ninguém tá dando opinião sobre outras coisas, só da técnica dele”, observou, destacando o biotipo de Bruno: “Nasceu pra ser goleiro”.
Ex-comentarista esportivo da Globo, Raul Plassmann foi goleiro do Flamengo entre 1978 e 1983, conquistando, além do Mundial de 1981, os títulos do Brasileirão Série A de 1980, 1982 e 1983 e a Libertadores de 1981.
Pelo Mengão, foram 228 jogos, 130 vitórias, 59 empates e 39 derrotas. Antes, também fez história no Cruzeiro de 1965 a 1978.