Raphael Veiga faz revelação sobre “medo” que tinha no Palmeiras
Meia é o principal batedor de pênaltis do Verdão e um dos melhores do futebol brasileiro no quesito nos últimos anos
O meia Raphael Veiga é um dos destaques do Palmeiras, em especial nas cobranças de penalidades máximas. O atleta abordou o assunto em entrevista à ESPN, destacando o “medo” que tinha antes de se tornar o batedor oficial do Verdão.
“Foi um momento engraçado por que eu tinha muito medo de bater pênalti. E era algo que eu falava que precisava vencer (…) Contra o Godoy Cruz, na Libertadores, estava difícil, precisava vencer e estava empatado”, lembrou Veiga, que assumiu a responsabilidade da cobranla.
“Eu peguei a bola e não tinha batedor oficial. […] Como eu tinha batido contra o Athletico uns dias antes, eu peguei a bola, bati e fiz. Naquela hora não dava para pensar muito não. Foi o que eu treinei”, revelou o meia do Verdão.
Veiga quer voltar a conquistar a Libertadores com o Palmeiras
Bicampeão da Copa Libertadores da América em 2020 e 2021, Veiga viu o Palmeiras ficar de fora da decisão nos últimos dois anos. Enquanto o Flamengo faturou a taça em 2022, o Fluminense garantiu o seu primeiro título em 2023.
“Toda Libertadores é dura. A gente chegou bem nesses últimos anos, temos mantido essa sequência. É descer a montanha de novo, esquecer que vencemos duas e escalar tudo de novo para vencer”, lembrou Veiga.
“Lembro meu sentimento no Maracanã e em Montevidéu, é muito bom. Quero repetir”, completou.
O jogador disputou 12 jogos em 2024 pelo Palmeiras,, sendo 11 no Paulistão. Neste momento, Raphael Veiga contabiliza seis gols e uma assistência.