Raphael Veiga desabafa e admite que não vive bom momento no Palmeiras
Meia-atacante está em baixa no Verdão e abriu o jogo sobre atuações apagadas recentemente
Na quarta-feira (24), o Palmeiras visitou o Independiente Del Valle em partida importante pela 3ª rodada da Libertadores. O Alviverde venceu de virada por 3 a 2, conquistando três pontos importantes na altitude do Equador. Porém, apesar do resultado empolgante para os torcedores, Veiga teve nova atuação abaixo do esperado e comentou o momento em entrevista pós-jogo.
Raphael Veiga analisa fase no Palmeiras
Questionado frequentemente pelos torcedores e pela mídia esportiva, o meia-atacante do Verdão abriu o jogo sobre o momento atual nas suas redes sociais, afirmando: “Reconhecer os momentos de dificuldade é oq ue nos faz estar sempre buscando evoluir e crescer. Sei do meu momento e vou continuar me dedicando para melhorar. Jamais fugirei das minhas responsabilidades e nunca me esconderei delas”.
Se o camisa 23 não teve um grande desempenho, a partida contra o Independiente del Valle contou com destaque para os Crias da Academia, representada pelo autores de dois dos três gols da equipe alviverde: Endrick e Luis Guilherme. O recém-contratado Lázaro completou o placar.
Sobre a virada impressionante a partir da entrada dos jovens jogadores, Veiga também escreveu: “Sou muito feliz de participar dessa equipe. Focada, resiliente e pronta para passar por qualquer situação, em qualquer lugar. Parabéns, Luis Guilherme. Muito feliz por você e pelo gol que tanto buscava ter saído em um jogo especial”.
O camisa 23 foi titular na quarta-feira (24), mas teve nova participação discreta e sem grandes oportunidades. Abel Ferreira substituiu o jogador durante o segundo tempo e foi justamente após deixar os gramados que o time conseguiu os dois gols que concluíram a virada do Alviverde.
No domingo (21), Abel Ferreira abriu o jogo em entrevista coletiva sobre o momento de baixa produtividade vivido por Raphael Veiga.
O treinador admitiu que o meia não vivia o seu melhor momento e se culpou pela situação, já que não tem sido poupado, apontando desgaste de partidas como responsável pelo rendimento. Atualmente, o camisa 23 completa 18 partidas com sete gols e quatro assistências na temporada 2024.