Ramón Díaz deixa o Vasco após goleada sofrida no Brasileirão; veja substituto
Derrota humilhante sofrida em São Januário acabou decretando fim da passagem do argentino pelo clube
Apesar do início promissor, o Vasco se encontra em crise no Brasileirão. Contando com o apoio da torcida, a equipe carioca acabou sendo atropelada pelo Criciúma, algo que teve um forte impacto. Antes de explicar o péssimo desempenho em casa, Ramón Díaz foi desligado do cargo de forma imediata.
Enquanto o substituto não é definido pela 777 Partners, Rafael Paiva, comandante do sub-20, será o comandante interino do Vasco. Na sequência da temporada, o Cruz-Maltino viaja até o Nordeste para encarar o Fortaleza, adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.”, afirmou o comunicado do clube.
Depois de vencer o Grêmio, o Vasco não manteve a mesma pegada nas rodadas seguintes. Buscando alternativas, Ramón Díaz mexeu na escalação, mas as alterações pouco surtiram efeito. Neste cenário, a campanha vem dando indícios de que a luta ao longo da temporada será, mais uma vez, contra o rebaixamento.
Ramón Díaz tinha contrato até 2025 no Vasco
Contratado em 2023, Ramón Díaz prometeu e cumpriu que o Vasco não seria rebaixado. De contrato renovado até o final de 2025, o argentino tinha confiança da 777 Partners, que investiu mais de R$ 100 milhões em reforços. Sem o rendimento esperado dos novos jogadores, o time seguiu com carências, cenário visto na eliminação nas semifinais do Carioca.
Sem Ramón Díaz, o Vasco terá uma pedreira pela frente no Brasileirão. Fora de casa, o próximo compromisso será diante do Athletico, que vive uma excelente fase sob comando de Cuca.