Home Futebol Rafael Sobis relata decisão de encerrar a carreira após derrota do Cruzeiro: “Comecei a chorar”

Rafael Sobis relata decisão de encerrar a carreira após derrota do Cruzeiro: “Comecei a chorar”

Durante entrevista com o atacante colorado Enner Valencia, ex-atacante desabafou ao lembrar momento em que pendurou as chuteiras

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional (Reprodução/YouTube)

Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional (Reprodução/YouTube)

No canal do YouTube 4D Esportes, o ex-jogador Rafael Sobis estreou um programa de entrevistas chamado Papo 4D. O primeiro convidado foi o centroavante equatoriano do Internacional, Enner Valencia.

Rafael Sobis contou ao colorado sobre a ocasião em que decidiu não ser mais jogador de futebol. O então atacante comunicou que iria encerrar sua trajetória como atleta, logo após a derrota do Cruzeiro no Mineirão por 3 a 0 para o Avaí, pelo Brasileirão Série B de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na ocasião, o confronto com a equipe catarinense foi em julho daquele ano, com Sobis entrando no decorrer da partida. O então atacante celeste só anunciaria publicamente o fim da carreira ao término da temporada, quando encerrou o seu contrato com o Cruzeiro.

“Cruzeiro vivia um momento horrível”, lembrou Sobis

Sobis admitiu que estava enjoado de jogar futebol na época. “Vivíamos uma ‘draga'”, reconheceu, sendo sincero sobre a situação da Raposa há três anos atrás. “A gente vivia um momento horrível. O Cruzeiro não tinha nada. Perdemos 3 a 0 e eu já não aguentava mais jogar”, confessou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu falei no vestiário: ‘Eu vou parar de jogar’. E eu não sou de chorar, a não ser que seja pela minha família”, disse o ex-atleta. “Liguei pro meu empresário, falei: ‘Vou parar de jogar’. Ele falou assim: ‘Tá’. Não era isso que eu queria escutar e aí comecei chorar sozinho no carro. Indo pra casa, chorava igual uma criança”, declarou Sobis.

O ex-jogador lembrou que morava sozinho em Belo Horizonte, não tendo a companhia de seus familiares. Então, ao recordar de uma visita da mulher e dos filhos para jantarem com o então atacante depois da derrota para o Avaí, relatou ter entrado em prantos.

“Quando eu chego em casa, eu abro a porta, os meus dois filhos, a minha esposa arrumados. O meu filho menor falou assim: ‘Nós não vamos sair, né papai?’. Eu achei que eu não tinha mais o que chorar”, falou, sendo consolado pelos familiares. “É o preço do futebol”.

PUBLICIDADE

Rafael Sobis jogaria por mais quatro meses, encerrando a carreira em novembro de 2021, quando oficializou sua decisão de parar.

PUBLICIDADE
Better Collective