R6: Team Liquid vence LCQ e tem vaga em confronto internacional
O Last Chance Qualifier teve a participação de oito equipes nacionais; Team Liquid segurou a vaga em competição acirrada
A “Cavalaria” Team Liquid garantiu a última vaga brasileira para o BLAST R6: Major Manchester, vencendo as três partidas do Last Chance Qualifier (LCQ), que foi realizado no último fim de semana.
O LCQ teve a participação de oito equipes nacionais, (Team Liquid, BD, E1 Academy, Fluxo, Keyd Starts, MIBR, NIP e W7M) e foi disputado em formato MD3 (melhor de três partidas) com eliminação única.
Com isso o time torna-se uma das 20 equipes a participar dos confrontos na Inglaterra, durante o BLAST R6: Major Manchester que acontecerá entre os próximos dias 16 e 26 de maio, reunindo equipes de diferentes regiões do mundo.
Team Liquid teve confrontos acirrados no LCQ
Segundo informações divulgadas em comunicado de imprensa, a Liquid teve que superar adversários complicados para avançar à competição. Contra o MIBR, cravaram um 2×0 sem dificuldades, com um 7×1 no Clube e um 7×3 no Banco.
Na sequência, o time derrotou a W7M Esports, atual campeã do Six Invitational, por 2×1. O primeiro jogo, no mapa Fronteira, contou com um show de Nesk, que garantiu a vitória por 7×5. No mapa seguinte, a W7M conseguiu arrancar uma vitória por 8×6 na prorrogação, mas deixou a competição após perder novamente por 7×5 nos Laboratórios Nighthaven.
O último desafio foi contra o Fluxo, que, depois de refinar suas estratégias, conseguiu vitórias importantes contra Vivo Keyd Stars e Black Dragons para chegar até a final contra a Liquid. Os dois jogos da série foram disputados ponto a ponto, mas as atuações de gala de Paluh e Resetz garantiram o placar de 2×0 e a vaga da Cavalaria para o próximo Major.
Lorenzo ‘Lagonis’ Volpi, capitão do time, falou sobre a vitória: “Fizemos o que muita gente julgava improvável, mas fomos resilientes, unidos e conseguimos um grande resultado”. Ele complementa: “a classificação, da forma que foi, deixa nosso time ainda mais confiante para enfrentar os desafios que virão”.