
Endrick após o Palmeiras ser o campeão do Paulistão 2024. (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)
Com o título do Paulistão 2024 sacramentado pelo Palmeiras, chegou o momento de montar a lista dos melhores jogadores do estadual. Nesta segunda-feira (8), o jornalista Paulo Vinícius Coelho abriu os trabalhos e montou a seleção do campeonato. Para a surpresa de muitos, PVC não escalou Abel Ferreira como melhor técnico e deixou o meia Raphal Veiga também de fora da relação.
Em vídeo publicado nas redes sociais do UOL Esporte, o jornalista classifica Fábio Carille dono do melhor trabalho ao longo da competição. De fato, o técnico do Peixe teve a dura missão de montar um time em tempo recorde, isso porque o clube passou por uma profunda reformulação com a queda no Brasileirão.
De forma surpreendente deixou outros rivais para trás e na última partida chegou em vantagem sobre o Palmeiras. Apesar do vice, seu nome foi lembrado por PVC, superando Abel Ferreira.
“Pela ideia de jogo, os jogadores compraram muito bem, deram resposta muito boa. No dia 6 (de abril) fez três meses de trabalho. Orgulho muito grande desse elenco, de tudo o que aconteceu até agora. Muito triste pelo resultado. Mas bastante consciente do que fizemos e do que podemos fazer na temporada”, disse o técnico.
Principal articulador do Palmeiras, Raphael Veiga até começou bem a temporada sendo o artilheiro do time, mas viu seu rendimento cair consideravelmente, inclusive nos dois jogos da final. PVC preferiu incluir Lucas Moura centralizado, além de Rômulo, meia destaque com o Novorizontino.
O Santos teve o goleiro João Paulo e o volante João Schmidt mencionados.
PVC antecipa campeão da Libertadores da América 2024
Projetando a sequência da temporada, onde os desafios das equipes serão ainda maiores, Paulo Vinícius Coelho tratou logo de apresentar o seu favorito ao título continental deste ano. Em uma espécie de ping pong do UOL, PVC apontou para o Palmeiras campeão, o que significaria a quarta conquista da história do clube, superando os rivais Flamengo, São Paulo, Santos e Grêmio.